GeoSampa: consulte o zoneamento no mapa

Agora é possível acessar informações do Sistema de Zoneamento do Município de São Paulo informando o setor, quadra e lote da área desejada

 A plataforma GeoSampa, mapa digital da cidade em formato aberto, mantida pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL, agora permite a consulta de dados relacionados ao Sistema de Zoneamento do Município de São Paulo – SISZON.

Os dados do SISZON são responsáveis por abastecer os sistemas de licenciamento do município com informações do zoneamento para cada lote fiscal da cidade. Além dos mapas da legislação urbanística municipal, o cidadão poderá acessar com o número de contribuinte do IPTU (SQL – Setor-Quadra-Lote) informações sobre a zona de uso, macroárea, perímetro de qualificação ambiental, entre outras informações.

Para ter acesso as informações, basta abrir o GeoSampa e selecionar no lado esquerdo da tela o ícone “pesquisar”. Na aba “Zoneamento” preencha os campos obrigatórios: setor, quadra, e por fim, lote. Feito isso, clique em “listar” e a consulta do zoneamento desejado será apresentada.

A iniciativa reafirma a política de transparência e abertura pública de dados municipais. Espera-se que a disponibilização destas informações possa reduzir o número de consultas sobre zoneamento no expediente da Secretaria e dar ferramentas para que o cidadão entenda melhor a legislação urbanística.


Sobre o Geosampa
O Geosampa é um portal que segue as diretrizes do Plano Diretor Estratégico, reunindo dados georreferenciados sobre a cidade de São Paulo, dentre eles cerca de 12 mil equipamentos urbanos, rede de transporte público, mapas geotécnicos e importantes dados sobre a população, como densidade demográfica e vulnerabilidade social. O portal, mantido pela SMUL, é coordenado pelo Departamento de Produção e Análise de Informação (Deinfo), e desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM).