Cultura - Notas

Cultura - Notas

Fontes

Os dados da Cultura são provenientes de diversas fontes oficiais relacionadas a seguir:

  • Museus - Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), autarquia vinculada ao Ministério do Turismo em 2022.
  • Cinemas - Agencia Nacional do Cinema (ANCINE), autarquia especial vinculada ao Ministério do Turismo em 2022.
  • Bibliotecas municipais - Secretaria Municipal de Cultura. Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas. Supervisão de Planejamento, a partir do Sistema Alexandria. Futuramente incluiremos dados do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas – SISEB, que permitirá abranger todas as bibliotecas públicas existentes na cidade de São Paulo.
  • Centros Culturais e Casas de Cultura - Secretaria Municipal de Cultura e Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).
  • Teatros municipais - Secretaria Municipal de Cultura

 

Até 2017, a maior parte das informações tinha sua origem na mídia escrita, em especial, no Guia da Folha de São Paulo e pesquisas na Internet. Desde 2020 optou-se por utilizar fontes oficiais que permitam atualização periódica, o que gerou descontinuidade em algumas séries históricas e alteração nos quantitativos.

 

Cultura - Descontinuado

Os dados de Cultura são provenientes, em sua maioria, da mídia escrita, especialmente, do Guia da Folha de S. Paulo e de pesquisas em sites na Internet; exceção são os dados sobre as Bibliotecas Públicas e Bibliotecas Infanto-Juvenis, cuja fonte é o Departamento de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura.

Conceitos
Salas de Teatro e Cinema - Centros Educacionais Unificados – CEUS
Espaços únicos, com dupla utilidade, localizados nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), mantidos pela Prefeitura do Município de são Paulo.

Salas de Teatro, Shows e Concertos
Espaços fechados utilizados, ora para apresentações teatrais, ora para shows ou concertos, ou seja, podem ter múltiplos usos. O mesmo se aplica às Salas de Shows e Concertos.

 

Dúvidas e sugestões:

infocidade@prefeitura.sp.gov.br