Frota de Ônibus Urbanos (1)        
Município de São Paulo        
1983, 1991; 2000 a 2018; e 2019 a 2022      
             
Frota Subsistema estrutural  Subsistema local Grupo Estrutural Grupo Local de Articulação Regional Grupo Local de Distribuição Total
1983 - - - - - 7.911
1991 - - - - - 9.476
2000 - - - - - 10.543
2001 - - - - - 10.460
2002 - - - - - 9.958
2003 8.791 6.502 - - - 15.293
2004 8.591 6.477 - - - 15.068
2005 8.397 5.993 - - - 14.390
2006 8.356 6.405 - - - 14.761
2007 8.539 6.372 - - - 14.911
2008 8.835 5.880 - - - 14.715
2009 8.953 5.979 - - - 14.932
2010 9.000 6.003 - - - 15.003
2011 8.900 6.008 - - - 14.908
2012 8.975 5.997 - - - 14.972
2013 8.817 5.988 - - - 14.805
2014 8.801 5.997 - - - 14.798
2015 8.837 5.917 - - - 14.754
2016 8.794 5.966 - - - 14.760
2017 8.476 5.980 - - - 14.456
2018 8.126 5.922 - - - 14.048
2019     4.308 3.561 6.110 13.979
2020 - - 4.321 3.546 6.081 13.948
2021 - - 4.130 3.486 6.015 13.631
2022 (2) - - 4.066 3.383 5.941 13.390
Fonte: São Paulo Transportes/SPTrans          
Elaboração: SMUL/Deinfo          
(1) Valores referentes aos meses de dezembro de cada ano        
(2) Base agosto/2022        
Obs: Entre julho de 2003 e setembro de 2019 o modelo de contratação dos serviços foi dividido em Concessão para o Subsistema Estrutural e Permissão para o Subsistema Local. A partir de setembro de 2019, o modelo passa a ser dividido entre Grupo Estrutural, Grupo Local de Articulação Regional e Grupo Local de Distribuição