Confetur - Consulta Pública

Veja aqui as propostas para a nova política de turismo

A Secretaria Municipal de Turismo abriu consulta pública on-line a fim de que todos os munícipes da capital paulista pudessem contribuir com propostas para a elaboração da “Política de Turismo da Cidade de São Paulo - Perspectiva 2030”, como parte da consolidação da Política Municipal de Turismo. Trata-se de um importante documento que dará as diretrizes nos próximos anos para a política de turismo de São Paulo e, por isso, a Prefeitura entende que é muito importante a participação da sociedade civil, do mercado, da academia e de demais órgãos do governo.

O link para participar da consutla ficou disponível até 31 de julho com recurso para o público enviar sugestões, solicitar esclarecimentos e outros comentários relativos ao documento em questão.

Confira aqui as novas propostas enviadas para a nova política de turismo da cidade de São Paulo.

Saiba mais:

Construção coletiva

Uma das ferramentas que fez parte do processo de elaboração dessa política foi a realização de 12 workshops com mais de 150 participantes de diferentes segmentos ligados ao setor turístico, entre eles: representantes da academia, atrativos turísticos, agências de turismo receptivo, mobilidade urbana, setor de entretenimento e compras, setor de eventos e mercado do turismo corporativo, hospedagem e alimentação, ecoturismo, governo, representantes da economia criativa e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), órgãos de segurança pública e imprensa especializada.

Também foram realizados nove encontros com instituições de ensino onde participaram mais de 550 alunos e professores, totalizando a participação de mais de 700 pessoas até aqui.

Nessa etapa, foram discutidos os desafios e destaques de São Paulo, bem como foram apresentadas quase 140 propostas de ação que cada um dos atores entende como importante e necessário para o desenvolvimento e/ou aprimoramento da atividade.

 

Encontro marcado

Para finalizar o processo de participação pública, a Secretaria Municipal de Turismo iniciou a organização da 1ª Conferência Municipal de Turismo (Confetur), que acontecerá dias 16 e 17 de agosto de 2019.

A abertura no primeiro dia será realizada no Theatro Municipal e as demais atividades devem ficar concentradas na Praça das Artes, assim como outros seis espaços na região do Triângulo SP para grupos temáticos de trabalho.

Com inscrição gratuita, o encontro será aberto a qualquer pessoa interessada e também direcionado aos profissionais do setor, inclusive aqueles que já participaram de etapas anteriores como os workshops.

Seja você também um agente da construção da nova política de turismo da cidade de São Paulo, clique aqui e faça sua inscrição.

Mais informações: (11) 3113-8454 ou confetur@prefeitura.sp.gov.br