Programas Vai de Roteiro e Domingão Tarifa Zero formam combo de gratuidade aos domingos

Moradores e turistas podem aproveitar a gratuidade dos ônibus municipais e os roteiros guiados gratuitos do programa Vai de Roteiro

 

 

 

Os moradores da cidade de São Paulo contam com a gratuidade dos ônibus municipais aos domingos, possibilitando que as atividades de lazer disponíveis na cidade – e são muitas – possam ser aproveitadas sem pesar no bolso. E os turistas também podem aproveitar o benefício.

Museus, parques, espaços abertos para o público e fechados para o trânsito como a Avenida Paulista e o Elevado João Goulart – Minhocão, entre outros lugares, são opções gratuitas que podem ser tornar-se um passeio completo, pois a locomoção por ônibus municipal aos domingos é gratuita desde 17 de dezembro de 2023.

Além dos locais que já operam de forma diferenciada aos domingos, existem os passeios guiados do programa Vai de Roteiro, da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. Entre as opções disponíveis neste dia e que possibilitam a reserva on-line estão: Baixo Augusta, Triângulo Histórico, Santo Amaro, Bairro do Ipiranga, Freguesia do Ó, Museu da Imigração, Centro Novo e Polo de Ecoturismo de Parelheiros. Para visitas sem reserva prévia, é possível conhecer a sede da Prefeitura de São Paulo, o Edifício Matarazzo.

Para organizar o passeio completo, a dica é acessar o site oficial da Sptrans e pesquisar os itinerários dos ônibus.