Atrativos turísticos fazem programação especial e promoções em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Com entradas gratuitas ou preços promocionais, a programação é diversa e, em alguns casos, se estende por todo o mês

 

Roda Rico é um dos atrativos que oferecem programação temática 

Nesta sexta-feira (8), é celebrado o Dia Internacional da Mulher, marcado sempre por muitas ações comemorativas de conscientização, saúde e bem-estar. E o turismo também entra em campo para somar forças e oferecer alguns benefícios para as mulheres nesta data.

Os atrativos turísticos localizados em São Paulo prepararam uma programação especial que, em alguns casos, se estende ao longo do mês. Veja a seguir:

Roda Rico: localizada na zona oeste, dentro do Parque Cândido Portinari, oferecerá combos promocionais para três ou cinco mulheres. Mais informações no site.

MASP: um dos museus mais importantes da América Latina, localizado na Avenida Paulista, oferece entrada gratuita nesta sexta-feira (8). Consulte mais informações no site.

Planetário do Ibirapuera: a sessão Tinha que ser mulher será realizada no dia 9, sábado e homenageia cientistas mulheres. Reserve ingressos pelo site.

Museu Catavento: o espaço localizado no Centro apresenta um mês inteiro de atividades dentro do tema Lugar de Mulher é na ciência. Entre os destaques, durante os fins de semana de março, um roteiro temático oferece uma experiência educativa guiada, destacando a contribuição das mulheres na ciência. Com mediação direcionada, os visitantes são conduzidos por espaços específicos do museu, conhecendo histórias de cientistas notáveis em diversas disciplinas. Mais informações no site.

Museu da Imagem e do Som – MIS-SP: até domino (10), o MIS apresenta a mostra Juliette Binoche, com filmes que marcaram a carreira da atriz francesa, vencedora do Oscar em 1997 pelo filme O paciente inglês. Entrada gratuita. Confira mais informações no site. 

Pinacoteca Luz – A mostra Lygia Clark: Projeto para um planeta reúne 150 obras que demonstram o legado dos mais de 30 anos de carreira da artista e comemora seu centenário. Aos sábados, a entrada é gratuita. Ingressos disponíveis para compra no site oficial.

Praça das Artes: no dia 8, acontece o evento Praça das Mulheres com shows de Fátima Santos, às 11h e Izzy Gordon, às 15h. O encerramento fica por conta da roda de samba com o grupo Samba de Dandara, que nesta ocasião convida Yayá Massemba. Todas as atividades são gratuitas, sem a necessidade de reserva de ingressos.