Estande da Cidade de São Paulo na BTL – Lisboa recebe visita do presidente de Portugal

Localizado no pavilhão 4, estande foi visitado por autoridades e personalidades na abertura da feira internacional e recebeu reuniões com entidades de setores do trade turístico português

 


Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, visita estande da cidade de Sâo Paulo
durante a abertura da BTL Lisboa 2024

Aconteceu hoje, na capital portuguesa, Lisboa, a abertura da feira de turismo internacional BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – Travel Market. A Secretaria Municipal de Turismo é a responsável pelo estande da cidade e conta com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, a secretária-adjunta, Maressa Alves Barros e a coordenadora de turismo, Karolini Barbosa.

O primeiro dia de feira foi marcado pela abertura dos estandes e a visita de personalidades como o Secretário de Estado e Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, do Presidente da Embratur, Marcelo Freixo e do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza.

A agenda foi composta, ainda, por reuniões com representantes da APECATE, entidade que congrega e representa empresas de congressos, animação turística e eventos de Portugal e com a APAVT, associação das agências de viagens e turismo mais antiga da classe em Portugal. No espaço da APAVT na feira, a Secretaria Municipal de Turismo instalou uma ativação com receptivo para interação com as agências presentes no evento.

Cidade de São Paulo ativou um espaço de promoção da cidade em área destinada às
agências de viagem portuguesas

 

“Para a Secretaria Municipal de Turismo, estar na BTL Lisboa 2024 é fundamental para seguirmos promovendo São Paulo, a maior cidade da América do Sul, como destino turístico. Estar em contato com agências de turismo, promotores de eventos e empresários do setor nos permitirá apresentar oportunidades de investimento e realização da cidade de São Paulo”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

A Secretaria Municipal de Turismo atuará em duas frentes no evento. Primeiramente, o foco será em apresentar a cidade como destino turístico para o maior número de operadores disponíveis, com a distribuição de mídia kits que contém fotos e vídeos que possibilitem mais conhecimento sobre a cidade para atrair visitantes. Outro foco é apresentar os espaços da cidade que são candidatos a receberem eventos de pequeno, médio e grande porte, por meio de reuniões e encontros com promotores de eventos presentes na feira.