Secretaria Municipal de Turismo apresenta São Paulo como destino turístico na Feira Bolsa de Turismo de Lisboa – Travel Market

Cidade de São Paulo terá um estande no pavilhão 4, que concentra os destinos internacionais

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, acontece na cidade de Lisboa, capital de Portugal, a 34ª edição da maior feira de turismo do país europeu, que recebe profissionais do setor de todo o mundo: a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa – Travel Market. A Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo (SMTUR) participa pela segunda vez do evento e, nesta ocasião, terá um estande dedicado à cidade de São Paulo no pavilhão 4, que concentra os destinos internacionais.

O estande de São Paulo terá 31,5 metros quadrados e contará com um ambiente de encontros e atendimento aos visitantes, além de um espaço dedicado ao Mercado Municipal Paulistano, ícone da arquitetura neoclássica na cidade e espaço gastronômico que está ganhando cada vez mais importância como ponto turístico. Na ambientação do espaço, são feitas referências a uma das principais marcas registradas do edifício, os vitrais de Conrado Sorgenicht. A SMTUR convidou, ainda, o Café Girondino, o mais antigo de São Paulo, para ser o ponto turístico paulistano convidado.

A campanha selecionada para o estande é “Vai de São Paulo”, temática utilizada pela SMTUR para promoção da ampla oferta de opções de turismo que a cidade oferece. “Nosso objetivo é sempre reforçar que a cidade de São Paulo proporciona experiências ao turista que vão além do turismo de negócios. Nos últimos anos, São Paulo se destacou sobretudo pela sua gastronomia, que é reconhecida mundialmente por preservar os sabores locais ao mesmo tempo que abre espaço para receber a gastronomia mundial com maestria”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

A Secretaria Municipal de Turismo atuará em duas frentes na feira. Primeiramente, o foco será em apresentar a cidade como destino turístico para o maior número de operadores disponíveis, com a distribuição de mídia kits que contém fotos e vídeos que possibilitem mais conhecimento sobre a cidade para atrair visitantes. Outro foco é apresentar os espaços da cidade que são candidatos a receberem eventos de pequeno, médio e grande porte, por meio de reuniões e encontros com promotores de eventos presentes na feira.

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo – APAVT é a mais antiga do país representando este segmento e, nesta edição, participa do evento com um espaço de promoção para as agências. Entre os destinos convidados para ativarem este ambiente está a cidade de São Paulo.

Sobre a BTL
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) firma-se como um dos principais eventos de turismo com crescente importância também no panorama internacional. Entre os destinos internacionais que estreiam na feira, estão representantes de todas as regiões: da Ásia marcam presença a Jordânia, as Seychelles e o Vietnã; da Europa destaca-se a Itália. Entre os destinos americanos estão Guatelama, Venezuela e Uruguai. O Brasil contará com diversos representantes na feira, entre eles, a cidade de São Paulo, capital do Estado e Aracaju, no Sergipe. São esperadas mais de 3.000 reuniões one-to-one, entre os 200 mercados emissores e os 350 expositores participantes desta edição.