Ação de Apoio ao Turista marca presença nos blocos de rua, Sambódromo, aeroporto e estações de metrô

Ação de hospitalidade recebe turistas e moradores em diversos pontos da cidade

 


Guias de turismo orientam turistas na Praça da República

O Carnaval de São Paulo é uma grande festa do Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, sendo uma das maiores celebrações do Brasil. No último fim de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, a operação de apoio que a Prefeitura de São Paulo coloca nas ruas para a festa já foi iniciada. E agora, no feriado, com os desfiles dos blocos de rua e das Escolas de Samba do Grupo Especial e de Acesso 1, a operação retorna com novo fôlego para os quatro dias. 

A Secretaria Municipal de Turismo realiza, neste período, a Ação de Apoio ao Turista, que foi criada com o objetivo de receber turistas em diversos pontos da cidade, dando orientações sobre transporte, segurança, pontos turísticos, programação e muito mais. Neste ano, a operação está organizada da seguinte forma: 

  • Sambódromo: 89 guias de turismo, sendo 65 bilíngues.
  • Blocos de Rua (circuitos de mega blocos): Ibirapuera, República, Faria Lima e Pinheiros: 240 guias de turismo, sendo 80 bilíngues. 
  • Metrô: Estações Vila Madalena, Vila Mariana, Paraíso, República, Sé e Barra Funda: 2 guias em cada estação, das 10h às 18h. 
  • Aeroporto de Congonhas e Rodoviária do Tietê: 8 guias por local. 

A hospitalidade é um dos pontos de atuação da SMTUR na cidade, por isso, em todos os eventos de grande porte, as equipes de guias de turismo são disponibilizadas para oferecerem o apoio necessário aos visitantes. 

"Sabemos que a hospitalidade é um quesito decisivo para os turistas retornarem a um destino. Por isso, queremos que São Paulo fique guardada no coração de cada visitante e que retornem sempre para conferir toda a programação que a cidade oferece ao longo do ano", afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

Na próxima semana, quando acontece o pós-carnaval, a equipe irá novamente para diversos pontos da cidade, encerramento a ação no dia 18 de fevereiro.