Centro histórico recebe exposição de xícaras gigantes durante Festival do Café no Triângulo SP

A mostra “São Paulo Ama Café" reúne 10 xícaras customizadas por artistas renomados posicionadas em pontos estratégicos do Festival; as fotografias compartilhadas nas redes sociais devem levar #festivaldocafesp para que sejam compartilhadas nos perfis oficiais da Secretaria de Turismo e no perfil da marca 3 Corações, apoiadora do evento

 


Xícara da artista NAI em frente ao Café IL Barista, na Rua João Brícola

O Festival do Café no Triângulo SP é um evento que promove uma série de iniciativas em homenagem à história do café, entre os dias 22 e 26 de maio, como palestras, roteiros e atividades nas cafeterias com descontos promocionais. A grande novidade deste ano é a exposição “São Paulo Ama Café” organizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da marca 3 Corações.

A mostra traz 10 xícaras de 1,50m de altura produzidas em fibra de vidro e estilizadas pelos artistas urbanos que representam diversas vertentes culturais da cidade, como Cibele Pilla, Cecilia Rodrigues, Mena, NAI, Dre Santos, Ikeda, CFART, Max Demiam Martinez, Diogo Nascimento e Jen Pereira.

Inspiradas na trajetória do café no Brasil, as peças foram customizadas pelos artistas que deram seu toque único às xícaras, tornando-as verdadeiras obras de arte que ficarão expostas numa galeria a céu aberto.

“É motivo de alegria para a 3 Corações ser parceira do município nesta semana que reconhece e valoriza o café como uma paixão nacional, como um importante ativo do nosso país. Atualmente, um terço do café bebido em todo o mundo vem das lavouras do Brasil e isso nos enche de orgulho. Temos certeza que todos aqueles que amam café como nós irão adorar a exposição que faz o centro histórico de São Paulo pulsar ainda mais forte”, destaca Vicente Lima, diretor de marketing da 3 Corações.

“Com esta novidade, colocamos o Festival do Café num outro patamar na cidade de São Paulo, propondo ao visitante do Centro Histórico um roteiro a ser percorrido para conhecer cada xícara e, consequentemente, a própria região, que abriga da história da fundação da cidade até o seu desenvolvimento econômico e cultural”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

Cada xícara será posicionada em um ponto estratégico do Triângulo SP onde os visitantes poderão conhecer as cafeterias e a história do café no centro, e ainda tirar fotos com as xícaras instagramáveis. As fotografias compartilhadas nas redes sociais com a #festivaldocafesp serão compartilhadas no perfil oficial da Secretaria Municipal de Turismo: @turismoprefsp

Confira a seguir a relação de artistas e a localização das xícaras gigantes:

1- Cibele Pilla
@cibelepilla
Nome da obra: Café, elo da vida
Localização: Largo São Francisco, 181

2- Cecilia Rodrigues
@ceciliarodrigues_atelie
Nome da obra: Bons Momentos
Localização: Rua Líbero Badaró, 605

3- Mena
@mena.011
Nome da obra: 7 Raios
Localização: Praça do Patriarca, 2

4- NAI
@naiaragomes.art
Nome da obra: Além do olhar
Localização: Rua João Brícola, 24

5- Dre Santos
@andrezasantos.arty
Nome da obra: Equilibrium
Localização: Rua Cel. Xavier de Toledo, 3


6- Ikeda
@ikeda.art
Nome da obra: 60 grãos de Beethoven
Localização: Rua São Bento, 308

7- CFART
@caiofonsecart
Nome da obra: Perspectivas
Localização: Rua Brigadeiro Tobias, 118

8- Max Demiam Martinez
@max_demiam
Nome da obra: Blue
Localização: Largo Páteo do Colégio

9- Diogo Nascimento
@artecomdix
Nome da obra: Quero Caligrafitti
Localização: Rua Álvares Penteado, 112

10- Jen Pereira
@jenniferpe
Nome da obra: Espresso em Tinta
Localização: Largo São Bento, 109