Turismo de Aventura chega ao Jaguaré

Neste fim de semana, o programa da Secretaria Municipal de Turismo traz atividades gratuitas de escalada, tirolesa, arborismo, circuito de obstáculos, entre outras

Estrutura do Turismo de Aventura disponível no CEU

 

O programa Aventur - Turismo de Aventura, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, foi iniciado em novembro de 2022, e já passou por diversos locais como Jardim Paulistano, Guaianases, Butantã, entre outros pontos da cidade. Neste fim de semana, dias 15 e 16 de abril, é a vez do CEU Jaguaré, na zona oeste, receber as atividades no período entre 10h às 17h.

O Turismo de Aventura é um segmento voltado às pessoas que buscam aliar o conhecimento de novos destinos com a prática de esportes radicais em caráter recreativo.
As atividades programadas incluem: escalada, arborismo, tirolesa, rapel, bungee trampolim, entre outras, e são indicadas para pessoas a partir de seis anos. No caso de menores de 18 anos, será necessária autorização dos pais ou responsáveis. A acessibilidade está contemplada no projeto, que tem atividades para pessoas com deficiência.

“A cidade de São Paulo propicia vários tipos de turismo como o de compras, cultural, gastronômico, entre outros. Conhecida pela sua diversidade, São Paulo ainda não oferecia, de forma estruturada e ao ar livre, opções de turismo de aventura. Por isso, lançamos este programa, que preenche uma lacuna importante”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

As atividades são desenvolvidas dentro dos Centros Educacionais Unificados – CEUs, em várias regiões da cidade e abertas a todas as pessoas, sem a necessidade de reserva prévia de ingressos. No local, até as 16h30, será realizado o preenchimento das fichas de participação, identificação e retirada das pulseiras dos participantes de cada atividade.

A primeira etapa do programa se encerra neste fim de semana e tem o retorno previsto para o segundo semestre.

Serviço: CEU Jaguaré – Profº Henrique Gamba
Avenida Keikiti Simomoto, 80
| Dias 15 e 16 de abril de 2023, 10h às 17h. Gratuito.