Neste fim de semana, média geral de ocupação de hotéis será de 80%

Segundo levantamento, hotéis localizados na zona sul, próximos do Autódromo de Interlagos, podem chegar à capacidade máxima. Além do Lollapalooza Brasil, a cidade de São Paulo também recebe a Fórmula E, no Sambódromo do Anhembi

 

O Lollapalooza Brasil é um festival de cultura e experiências que acontece por três dias no Autódromo de Interlagos. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo – ABIH-SP realizou um levantamento com os associados da capital sobre a expectativa de ocupação durante o fim de semana, em razão da presença de turistas que vêm à cidade para o evento.

A média geral da ocupação hoteleira será de 80%, podendo chegar à capacidade máxima em alguns hotéis que ficam mais próximos do Autódromo de Interlagos. Com público estimado de 100 mil pessoas por dia, o evento atrai mais de 50% do público de fora da cidade de São Paulo, de acordo com a pesquisa de perfil de público realizada em 2022 pelo Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo.

Além do Lollapalooza, São Paulo terá também a competição automobilística da Fórmula E, que acontece no Sambódromo do Anhembi e entorno. A etapa brasileira do Campeonato Mundial da Fórmula E acontece pela primeira vez na história em São Paulo e está programada para o dia 25 de março.

“O setor hoteleiro é impactado positivamente pelos grandes eventos que acontecem na cidade de São Paulo e que atraem um grande número de turistas, que além de participar de uma atividade específica podem, ainda, usufruir de todas as possibilidades que a cidade de São Paulo oferece como a oferta cultural e gastronômica”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho. “Teremos dois grandes eventos de estilos completamente diferentes na cidade neste fim de semana: um festival de música e uma prova automobilística, o que demonstra a versatilidades e pluralidade da cidade de São Paulo”, conclui.