Prefeitura de São Paulo leva turismo de aventura ao Butantã

Atividades gratuitas como escalada, arborismo, tirolesa, rapel, bungee trampolim, entre outras, serão itinerantes e serão itinerantes pela cidade, a cada fim de semana

O Turismo de Aventura é considerado um segmento do turismo voltado a pessoas que buscam aliar o conhecimento de novos destinos com a prática de esportes radicais em caráter recreativo.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, inicia o programa “Aventur - Turismo de Aventura” neste fim de semana, no CEU Butantã, zona oeste da cidade. A programação gratuita será realizada aos finais de semana e foi estruturada de forma itinerante e por etapas. A etapa inaugural será neste sábado e domingo, dias 19 e 20 de novembro, das 10h às 17h, no CEU Butantã. O projeto se estende até abril de 2023.

As atividades programadas incluem: escalada, arborismo, tirolesa, rapel, bungee trampolim, entre outras, e são indicadas para pessoas a partir de seis anos. No caso de menores de 18 anos, será necessária autorização dos pais ou responsáveis. A acessibilidade está contemplada no projeto, que tem atividades para pessoas com deficiência.

“A cidade de São Paulo propicia vários tipos de turismo como o de compras, cultural, gastronômico, entre outros. Conhecida pela sua diversidade, São Paulo ainda não oferecia, de forma estruturada e ao ar livre, opções de turismo de aventura. Por isso, estamos lançando este programa, que preenche uma lacuna importante”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho. “Por meio desta ação ampla, que contempla várias modalidades de turismo de aventura, queremos que os turistas e cidadãos busquem por este tipo de atividade também na cidade de São Paulo”, conclui.

As atividades são desenvolvidas dentro dos Centros Educacionais Unificados – CEUs, em várias regiões da cidade e abertas a todas as pessoas, sem a necessidade de reserva prévia de ingressos. No local, até as 16h30, será realizado o preenchimento das fichas de participação, identificação e retirada das pulseiras dos participantes de cada atividade.

Confira a programação completa:

| Importante: As atividades são indicadas para pessoas a partir de seis anos. No caso de menores de 18 anos, será necessária autorização dos pais ou responsáveis.

CEU Butantã – Profª Elizabeth Gaspar Tunala
Rua Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1.700/1.870 – Jardim Esmeralda.
| Dias 19 e 20 de novembro, das 10h às 17h. Gratuito.

CEU Alto Alegre – Profº Paulo Suyoshi Minani
Rua Bento Ghelfi, 1.802 – Jardim Laranjeira.
| Dias 3 e 4 dezembro, 10h às 17h. Gratuito.

CEU Caminho do Mar – Profª Dulce Salles Cunha Braga
Rua Eng. Armando de Arruda Pereira, 5.241 – Jabaquara.
| Dias 17 e 18 de dezembro, 10h às 17h. Gratuito.

CEU Perus

Rua Bernardo José de Lorena, s/nº - Perus
| Dias 14 e 15 de janeiro, 10h às 17h. Gratuito.

CEU Tiquatira
Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, s/nº - Penha
| Dias 28 e 29 de janeiro de 2023, 10h às 17h. Gratuito.

CEU Vila Rubi – Jornalista Alexandre Kadunc
Rua Domingos Torroso, 101 – Vila Rubi
| Dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, 10h às 17h. Gratuito.

CEU Jardim Paulistano
Rua Aparecida do Taboado, s/nº - Jardim Paulistano
| Dias 4 e 5 de março de 2023, 10h às 17h. Gratuito.

CEU Jambeiro
Avenida José Pinheiro Borges, 60 – Guaianases
| Dias 18 e 19 de março de 2023, 10h às 17h. Gratuito.

CEU Meninos – Profº Pr. Artur Alberto de Mota Gonçalves
Rua Barbinos, 111 – São João Clímaco
| Dias 1 e 2 de abril de 2023, 10h às 17h. Gratuito.

CEU Jaguaré – Profº Henrique Gamba

Avenida Keikiti Simomoto, 80
| Dias 15 e 16 de abril de 2023, 10h às 17h. Gratuito.