Circuito Turismo São Paulo: plataforma on-line oferece dicas para turistas que vêm à cidade para o Grande Prêmio de Fórmula 1

Criada para atender aos turistas que vêm à cidade para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, a plataforma possui dicas de passeios gratuitos, sugestões nas imediações do Autódromo de Interlagos, entre outras

Com a expectativa de receber grande parte do público de fora de São Paulo – em torno de 75% das pessoas – o Grande Prêmio de Fórmula 1 acontece neste fim de semana, entre os dias 11 e 13 de novembro. Para orientar melhor os visitantes em relação à oferta de atividades na cidade de São Paulo, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, organizou a ação “Circuito Turismo São Paulo”.

Nos três dias de evento no Autódromo de Interlagos, a Secretaria Municipal de Turismo realizará uma operação externa de atendimento ao turista com a distribuição de informes sobre as opções de gastronomia, cultura e lazer que a cidade de São Paulo oferece. Por meio de um QR Code, o visitante será direcionado para a plataforma especialmente criada especialmente para este evento. A ideia é incentivar ao turista que aproveite o tempo livre entre as atividades da Fórmula 1. Serão cerca de 300 pessoas trabalhando nesta ação.

Na parte de dentro do Autódromo, haverá um estande da SMTUR que possibilitará aos visitantes fazerem fotos durante o evento e imprimi-las.

“O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 é um ponto alto do nosso calendário de evento, pois movimenta toda a cadeira de turismo da cidade: dos meios de transporte e hospedagem aos restaurantes e espaços culturais. Temos que aproveitar esse interesse dos visitantes em conhecer melhor a cidade e orientá-los sobre tudo que há de mais novo, mais interessante e também o que está nas proximidades do Autódromo de Interlagos, otimizando o tempo de deslocamento”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

Os conteúdos estão organizados por temas como “atividades gratuitas”, “museus”, “gastronomia”, “ruas de comércio”, “Triângulo SP”, “Imediações do Autódromo” e “novidades”.

Confira a plataforma pelo endereço: www.circuitoturismosp.com.br