Roteiros guiados “Vem pro Triângulo” acontecem durante do Festival do Café

Ação terá quatro saídas diárias gratuitas que finalizam na exposição “Imigrantes do Café”, no Edifício Matarazzo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), realiza de 27 de setembro a 1º de outubro o Festival do Café no Triângulo SP. O evento chega a sua terceira edição com 30 cafeterias da região central participando com combos e promoções exclusivas.

Para complementar esta ação, a SMTUR está disponibilizando um tour guiado, que sai da Praça Antônio Prado, chamado “Vem pro Triângulo – Festival do Café”. Serão quatro saídas diárias gratuitas: às 10h, 11h30, 14h e 15h30. Não é necessário fazer inscrições com antecedência.

“O Festival do Café no Triângulo SP é um evento democrático e muito acessível, pois temos programação artística gratuita, workshops e bate-papos sobre café e os estabelecimentos participantes oferecem combos que vão de R$ 5 a R$ 45, o que permite experiências gastronômicas de vários tipos”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho. “Para circular pelo perímetro do evento, vamos oferecer este tour gratuito, que permitirá aos visitantes se familiarizarem com a região e poder escolher os locais onde quer fazer uma parada estratégica para visitar um dos cafés participantes”, conclui.

O ponto de encontro é na Praça Antônio Prado, onde foi instalada uma Central de Informação Turística – CIT móvel, que atende a turistas e munícipes com informações sobre o evento e os pontos turísticos no Centro. O percurso completo passa pelo Mosteiro de São Bento, Pateo do Collegio, Caixa Cultural, Largo São Francisco, Edifício Ouro para o Bem de São Paulo e finaliza no Edifício Matarazzo. Nesta parada, o público poderá visitar a exposição "Imigrantes do Café", realizada em parceria com Museu da Imigração do Estado de São Paulo.

Serviço: Vem pro Triângulo – Festival do Café. Saídas de 27/9 a 1º/10. Horários: 10h, 11h30, 14h e 15h30. Grátis. Ponto de encontro: Praça Antônio Prado, s/nº - Centro. Credenciamento no local. Em caso de chuva, o roteiro é cancelando.