Acontece em São Paulo: 27 e 28 de agosto

Confira a agenda de eventos e atividades da cidade de São Paulo no fim de semana

Quer saber o que acontece em São Paulo neste fim de semana? 

SP-Arte: Rotas Brasileiras – o evento que nasceu em 2005 evolui a cada ano, trazendo mais galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições para que os colecionadores profissionais e amantes da arte possam aproveitar as novidades. Em 2022, a SP–Foto, tradicional evento de agosto, cresceu e passa a abranger múltiplas linguagens artísticas, além da importante presença da fotografia. Trata-se da SP–Arte: Rotas Brasileiras, que acontece até 28 de agosto na ARCA, galpão industrial na Vila Leopoldina, na zona sul.

Parque da Ciência – Instituto Butantã – Reinaugurado em junho deste ano, o espaço tem uma área verde de 725 mil metros quadrados. O público poderá visitar os Museus Biológico e de Microbiologia, o Espaço Terra Firme, o Macacário, o Serpentário, o Horto Oswaldo Cruz e a Praça Vital Brazil. Além das mais de 20 atrações, o Parque da Ciência também oferece ações educativas. Sua missão é promover a disseminação da memória científica e da saúde pública por meio do vasto acervo do instituto, inspirando o interesse e a curiosidade pela ciência e pela pesquisa por meio de atividades ambientais e de lazer. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, com entrada gratuita, de segunda a domingo. Os museus abrem de terça a domingo. Programe-se!

Bem Sertanejo, com Michel Teló - Até 25 de setembro, o Teatro Bradesco recebe o musical que conta a história da música sertaneja, estrelado por um dos ícones deste estilo musical. O espetáculo propõe de forma poética e não cronológica uma viagem no tempo, resgatando o contato com as raízes culturais. Durante a montagem, há inserções de poemas de Cora Coralina, Manoel de Barros e outros autores da Literatura Brasileira. Mais informações: http://www.bemsertanejomusical.com.br