Feiras em diversos bairros animam o fim de semana em São Paulo

Feira da Cultura Coreana, Feira de Artes da Vila Madalena e Festa das Nações da Paróquia de Sant’Ana têm entrada gratuita e trazem opções culturais e gastronômicas

 

Neste fim de semana, o calendário de feiras com temas diversos está recheado de opções para todos os gostos, faixas etárias e paladares. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

O calendário começa a partir de sexta-feira com o Festival da Cultura Coreana, a partir das 14h, no Bom Retiro, região central. A programação inclui atrações vindas da Coreia do Sul como grupos de dança, cantores e covers de K-pop, atividades que permitem ao público se familiarizar com a cultura coreana por meio da arte, mas também do esporte, gastronomia e moda.

Organizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), em parceria com a Associação Brasileira dos Coreanos, o festival se estende até domingo e tem entrada gratuita. Na programação, haverá um espaço reservado para receber a Feira do Bom Retiro, evento multicultural organizado pela Associação de Desenvolvimento K-Town Bom Retiro, que desde janeiro deste ano reúne o melhor da cultura e gastronomia das comunidades que fundaram e convivem no bairro.

No domingo (28), a Feira de Artes da Vila Madalena, na zona oeste, inicia as atividades a partir das 9h. O evento acontece no perímetro formado pelas ruas Fidalga, Fradique Coutinho, Mourato Coelho e Wizard. Ao todo, 400 expositores de várias partes do Brasil e da América Latina apresentam seus trabalhos de artesanato. Na parte gastronômica, serão 80 opções diferentes por toda a extensão do evento.


Entre as novidades, estão duas ruas temáticas: Rua dos Orgânicos e Rua das Mulheres Empreendedoras, que vão ocupar os espaços ao lado de outras tradicionais ruas como a Rua das Crianças, onde acontecem muitas brincadeiras. Para embalar os visitantes, quatro palcos recebem atrações musicais.

A Festa das Nações da Paróquia Sant’Ana, realizada no Alto da Boa Vista, é um evento criado para celebrar a diversidade de origens que povoam a nossa cidade. O evento acontece no dia 27, a partir das 12h e no dia 28, às 10h.


Entre as opções de entretenimento estão apresentações das danças típicas de várias nacionalidades como italiana, espanhola e portuguesa. Além disso, a gastronomia oferecerá pratos de diversas nacionalidades como pastéis, fogazzas, macarrão, bacalhau, entre outras. O evento tem entrada franca e o consumo nas barracas será encaminhado para entidades sociais apoiadas pela paróquia.