Smorgasburg Brasil reúne mais de 100 mil pessoas no fim de semana e chefs arrecadam cerca de R$ 3 milhões em vendas

Evento aconteceu no último final de semana (23 e 24 de julho) no Obelisco do Ibirapuera

Smorgasburg reuniu mais de 100 mil pessoas no Obelisco do Ibirapuera

A comida de rua é uma iguaria que costuma ganhar muitos adeptos nas grandes cidades. Os chamados food trucks vendem comidas rápidas de serem preparadas e consumidas, mas isso não significa que o cardápio não seja caprichado.

Neste fim de semana, a cidade de São Paulo recebeu o evento Smorgasburg Brasil, versão nacional do festival gastronômico que foi criado em Nova Iorque e que ganhou o mundo com edições em Miami, Los Angeles, nos EUA; Tóquio, no Japão e Toronto, no Canadá. 

Opções como hambúrguer de lámen, sanduíche de polvo, farofa de içá e pastel colorido conquistaram o público do evento que, ao longo de dois dias, somou cerca de 103 mil pessoas. Ao todo, foram 110 operações gastronômicas que resultaram em R$ 2,990 milhões para os empreendedores, chefs de comida de rua.

“A gastronomia é um importante atrativo turístico da cidade de São Paulo. Vemos com frequência os restaurantes serem reconhecidos por premiações internacionais. Um evento que celebra a comida de rua, como o Smorgasburg, destaca uma faceta diferente deste mesmo segmento, que é também responsável pela fama que a gastronomia paulistana conquistou”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho. “Ao circular pelo evento, era comum ver pessoas de diferentes nacionalidades, que buscam essa experiência cosmopolita que a cidade oferece”, conclui.

Os estandes dedicados às bebidas também tiveram grande procura. Mais de 10 bares foram montados ao longo do festival, realizando, ao todo, mais de 60 mil atendimentos.