Corrida Mulher-Maravilha: Mais de 12.000 atletas se reúnem na região do Triângulo SP

Primeiro grande evento esportivo no Vale do Anhangabaú teve a aleta Alice Yuri como vencedora

Corrida Mulher-Maravilha lota ruas do Centro da cidade no domingo pela manhã

O Triângulo SP, recorte especial do Centro Histórico, foi palco de uma disputa de fôlego no último domingo (24). A corrida de rua Mulher-Maravilha 2022 reuniu mais de 12 mil atletas femininas no Centro Histórico da maior cidade da América Latina. 

A arena montada no renovado Vale do Anhangabaú ficou lotada num clima de muita alegria e confraternização entre as corredoras em um evento que ressalta o empoderamento feminino. Na disputa pelo topo do pódio, Alice Yuri mostrou que é a “rainha” das guerreiras, vencendo pela quinta vez nas cinco edições realizadas em São Paulo. Ela completou os 6 km com tranquilidade no tempo de 22min13, seguida por Adriana Lopes dos Santos, 23min38, e Paula Mazukami, 24min35. 

“Desta vez, fiquei ainda mais feliz porque enfrentei uma distância nova, já que nas quatro vitórias anteriores corri 4 km – até 2019, a prova tinha 4 e 8 km. Isso, sem dúvida, deixou ainda melhor para a maioria das mulheres que puderam encarar a corrida com mais facilidade”, explicou. “Sem dúvida, trata-se de uma corrida que representa muito a força feminina”, completou a vencedora, que disse ainda que pretende estar na etapa do Rio de Janeiro, no dia 28 de agosto.

A Corrida Mulher-Maravilha São Paulo 2022 ainda marcou o primeiro evento no renovado Vale do Anhangabaú. O secretário municipal de turismo, Rodolfo Marinho, ressaltou a grandeza da prova. “É o primeiro grande evento de corrida de rua depois da reforma do Vale e que trouxe representantes de vários estados. Uma mulherada empoderada e que servirá para fomentar ainda mais o turismo no triângulo histórico”, disse.