“A Casa do Porco”, restaurante localizado no Centro de São Paulo, é eleito o sétimo melhor do mundo

Único brasileiro entre os dez primeiros, estabelecimento é destaque na lista “The World’s 50 Best Restaurants”, que seleciona os 50 melhores do mundo a cada ano

 

Que tal provar o cardápio de um dos melhores restaurantes do mundo? Isto é possível sem sair da cidade de São Paulo.

A publicação “The World’s 50 Best Restaurants” divulgou ontem a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo e A Casa do Porco, comandado por Jefferson e Janaína Rueda, localizado na região central, ocupa o 7º lugar. Desde 2019, quando estreou na lista, o estabelecimento tem subido posições, sendo esta a sua melhor até hoje.

“A gastronomia da cidade de São Paulo é conhecida pela sua diversidade e excelência. Ficamos muito felizes de ver que publicações respeitadas mundialmente reconhecem este diferencial”, afirma do secretário municipal de turismo, Rodolfo Marinho. “O trabalho exemplar dos chefs Jefferson e Janaína e toda sua equipe, sua criatividade e dedicação, foram reverenciados e projetaram a cidade de São Paulo, mais uma vez, para o mundo. Por isso, os parabenizamos pela conquista e desejamos ainda mais sucesso”, conclui.

Como o único restaurante brasileiro a figurar entre os dez primeiro colocados, A Casa do Porco, como o próprio nome diz, é especializado em carne suína. Na descrição do prêmio, é destacado o menu de degustação “Da Roça para o Centro” e o prato principal “Porco San Zé”, uma porção de carne de porco assada lentamente, entre seis e oito horas.
Nas redes sociais do restaurante, o casal comemorou a boa colocação no ranking e destacou que “mais esta vitória tão incrível nos dá mais motivação para seguir com o nosso propósito”.

Considerada o “Oscar da gastronomia”, a premiação é anunciada anualmente, chegando a indicar até 100 estabelecimentos numa lista mais ampla. Tamanha projeção nacional e internacional certamente atrairá muitos paulistanos e turistas para provar as delícias do cardápio do restaurante.

A Casa do Porco

Inaugurado em 2015, o restaurante fica na região central e destaca a carne suína no cardápio. Todos os porcos e os vegetais servidos são do sítio da família Rueda, localizado em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo ou de pequenos produtores parceiros. A origem dos produtos utilizados na cozinha é, sem dúvida, um diferencial e impacta diretamente na qualidade dos pratos servidos.