Lives turísticas: local de exposições históricas na cidade de São Paulo, Museu da Imagem e do Som terá visita virtual na quinta-feira (30/07)

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo tem como foco promover atrativos turísticos e culturais durante a pandemia de coronavírus

 
Com o objetivo de valorizar os atrativos turísticos da cidade de São Paulo que se encontram fechados durante a pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTur) criou o projeto passeio virtual, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, que oferece lives turísticas gratuitas, transmitidas pelas redes sociais, todas as quintas-feiras, às 15h. 
 
O Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo será o próximo a ser visitado, com o acompanhamento de um guia especializado e um anfitrião, dia 30 de julho, às 15h. Para assistir, é preciso acessar as redes sociais da SMTur e São Paulo Turismo, do Governo do Estado. 
 
Quem já visitou as exposições dos cantores David Bowie e Renato Russo ou a histórica mostra dedicada ao programa da TV Cultura, Castelo Rá-tim-bum, lembra-se perfeitamente do Museu. Especializado em exposições que atraem grande público, inclusive muitos turistas, o espaço cultural possui também um acervo com mais de 200 mil itens entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, peças gráficas, equipamentos de imagem, som e registros sonoros, além de livros, catálogos, periódicos, CDs e DVDs do acervo bibliográfico, entre outros documentos. 
 
A ideia é promover pontos turísticos da cidade de São Paulo durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos sem sair de casa. O novo projeto, iniciado em junho, já passou pelos Edifícios Matarazzo e Martinelli, no Centro da cidade, além do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão e Beco do Batman, na Vila Madalena, Theatro Municipal de São Paulo e Museu Catavento. Milhares de pessoas acompanham as transmissões toda semana. Assim como ocorreram nas atividades anteriores, cada transmissão tem a duração média de 40 minutos. 
 
O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis:
Facebook e Instagram: @turismoprefsp
Instagram: @saopauloturismo