Live turística na Japan House São Paulo propõe visita ao Japão contemporâneo

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo tem como foco promover atrativos turísticos e culturais durante a pandemia de coronavírus

Com o objetivo de valorizar os atrativos turísticos da cidade de São Paulo que se encontram fechados durante a pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Turismo criou o projeto passeio virtual, que oferece lives turísticas gratuitas, transmitidas pelas redes sociais, todas as quintas-feiras, às 15h.

A ideia é promover pontos turísticos da cidade de São Paulo durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos sem sair de casa. O novo projeto, iniciado em junho, já passou pelos Edifícios Matarazzo e Martinelli, no Centro da cidade, além do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão e Beco do Batman, na Vila Madalena, Theatro Municipal de São Paulo e Museu Catavento. Milhares de pessoas acompanham as transmissões toda semana. Na próxima quinta-feira, dia 23 de julho, a visita será na Japan House.

A Japan House São Paulo abriu as portas em maio de 2017, na Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da cidade. O espaço tem como missão apresentar o Japão contemporâneo oferecendo aos visitantes uma perfeita tradução do Japão do século 21, sem esquecer suas raízes e tradições, combinando arte, tecnologia e negócios, como forma de reforçar a ponte entre os dois países.

Quem passa em frente, já nota que o projeto arquitetônico, assinado pelo japonês Kengo Kuma, propõe um olhar que combina exatamente tradição e contemporaneidade. O espaço de 2.500m2 é preenchido com exposições e eventos que se alteram com frequência, além de lojas, café, restaurante, espaço multimídia e salas de seminários. Sua imponente fachada de Hinoki, uma espécie de pinheiro nativo do Japão, nasceu da inspiração do arquiteto depois de uma visita ao Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera (inaugurado em 1954). 

Assim como ocorreram nas atividades anteriores, cada transmissão tem a duração média de 40 minutos.

O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis:

• Facebook e Instagram: @turismoprefsp
• Instagram: @saopauloturismo


Próxima visita:
Dia 30/07, às 15h – Museu da Imagem e do Som (MIS-SP)