Secretaria Municipal de Turismo lança curso on-line para realização de vídeos e lives

Conteúdo totalmente gratuito ficará disponível no canal oficial do Youtube e terá como foco desde os produtores de conteúdo amadores até os mais experientes

Com a pandemia de coronavírus, a comunicação virtual ganhou um lugar de destaque nas empresas, nas escolas e em toda indústria do entretenimento. Rapidamente, diversos segmentos tiveram que adaptar seus serviços para plataformas virtuais, o que nem sempre é uma tarefa simples. Com este novo cenário em mente, a Secretaria Municipal de Turismo lança, nesta terça-feira, dia 14 de julho, às 17h, um curso totalmente on-line, para auxiliar realizadores a criar e publicar conteúdos em seus canais virtuais.

+ Assine aqui o canal no Youtube e ative as notificações.

O material é dividido em quatro vídeos que tratam dos temas: introdução, pré-produção, produção e pós-produção e ficará disponível no canal oficial do Youtube, totalmente gratuito. O objetivo é oferecer informações que sirvam para todo tipo de produtor de conteúdo, do amador ao mais experiente. Entre os tópicos abordados estão:

? O crescimento da linguagem de vídeo na Internet;
? Teleconferência e a presença virtual;
? Eventos Digitais;
? Equipamentos básicos para a gravação de vídeos e lives;
? Aplicativos web, computador e mobile para a gravação e produção de vídeos e lives;
? Preparação do espaço de gravação;
? Iluminação;
? Planos e enquadramentos (planejamento);
? O Dry-run: testes e ajustes dos sistemas de captação e transmissão;
? Cortes e finalização;
? Promoção do seu conteúdo etc.

Após o lançamento, os vídeos ficam disponíveis no Youtube para serem assistidos quando quiser. Com esta ação, a Secretaria Municipal de Turismo espera incentivar a produção virtual e de eventos híbridos (conteúdo presencial e virtual), com qualidade, o que é uma tendência em todas as áreas, em especial para a área de eventos.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini, estes conteúdos buscam oferecer ao segmento turístico e de eventos conhecimento sobre os conceitos básicos e avançados para produção de conteúdo on-line. “Assim como já estamos criando conteúdo em nossos canais com as nossas lives turísticas nos atrativos paulistanos, entendemos que esta é uma vertente que deverá ser explorada por outros agentes a partir de agora. As ferramentas para que isto aconteça da melhor forma possível já estão disponíveis, só é preciso orientar os produtores para aproveitá-las”, ressalta.

Para acompanhar as atividades no canal oficial da Secretaria Municipal de Turismo no Youtube, basta acessar e assinar. Desta forma, o interessado poderá acessar todo o conteúdo postado na página.

Serviço:
Lançamento virtual do Lives e Vídeos - curso on-line para atrativos turísticos e eventos
Terça-feira, dia 14 de julho de 2020. Acesso gratuito.
| Canal do Youtube da Secretaria Municipal de Turismo