‘Vem pro Triângulo Kids’ agita o Centro Histórico de São Paulo, no Dia das Crianças

Programa da Prefeitura de São Paulo trouxe cerca de 400 crianças para um tour especial nos dias 12 e 13 de outubro

A inciativa da Prefeitura de São Paulo de reativar o Centro Histórico, por meio do projeto Triângulo SP, realizou nos dias 12 e 13 de outubro, o ‘Vem pro Triângulo Kids’ – uma edição especial para o Dias das Crianças da ação original ‘Vem pro Triângulo SP’.

O tour passou pelos principais pontos históricos do Triângulo SP e teve como objetivo contar a história da cidade de São Paulo de forma divertida e criativa.

Foto divulgação: Animarte

As crianças começaram o passeio pelo Pateo do Collegio, local onde nasceu a cidade de São Paulo, e foram recebidos pelo personagem Padre José de Anchieta, que contou de forma irreverente o surgimento da capital. No próximo ponto a criançada foi para o Mosteiro de São Bento e na sequência puderam conhecer a história do Edifício Martinelli contada por um teatro de fantoches.

A próxima parada foi o Largo do Café, onde os participantes foram recepcionados por um número circense apresentado pelo Barão do Café, que contou um pouco da importância da economia cafeeira, base do desenvolvimento da cidade.

Foto divulgação: SECOM

Foto divulgação: SECOM

Depois de passar pela Praça do Patriarca, os participantes chegaram ao tradicional Viaduto do Chá onde puderam conhecer um pouco da história do local e também degustar um delicioso chá. Finalizando o tour, todos foram recebidos por Francesco Matarazzo, personagem que dá nome ao Edifício onde se encerrou o roteiro com um show especial.

A animação oferecida pelo roteiro artístico cativou não só crianças como também os adultos, que ficaram surpresos com a exuberância histórica da região, como o caso de Luiz Fernando Mion, que veio de Curitiba e mora na capital há três anos e trouxe seus dois filhos para conhecer o roteiro: “Confesso que nunca tinha vindo, sempre passei de carro e nunca tinha feito um passeio assim em São Paulo. Foi uma oportunidade bem bacana, não só para as crianças como para mim e minha esposa também”.

“Gostei muito da parte do Largo do Café. Não sabia que a história do café era tão velha” disse Beatriz Takara, de 10 anos, participante do tour.

O Vem pro Triângulo Kids aconteceu em dois turnos, com ponto de encontro no Pateo do Collegio:

- Turno da manhã: das 9h30 às 12h.

- Turno da tarde: das 14h30 às 17h.

O tour teve a duração de aproximadamente 2h30m, em um percurso de 1,4 km e fizeram parte do percurso os seguintes pontos:

Pateo do Collegio - com o personagem Padre José de Anchieta;
Mosteiro de São Bento – com um personagem Clown;
Edifício Martinelli - com o personagem Giuseppe Martinelli;
Largo do Café - com o personagem Barão do Café;
Praça do Patriarca - com um personagem Clown;
Viaduto do Chá - com um personagem Clown que convidará as crianças a degustarem um chá;
Edifício Matarazzo – com o personagem Francesco Matarazzo.

 

Sobre a ação: ‘Vem Pro Triângulo’

‘Vem Pro Triângulo’ é uma das ações que acontecem aos finais de semana na região do Centro Histórico que fazem parte do Projeto Triângulo SP - que opera na reativação da região por meio de realizações de eventos no período noturno e aos finais de semana. O projeto também conta com serviços de infraestrutura, limpeza, segurança e assistência social.

A região do Triângulo SP está localizada entre os principais pontos históricos da região central, dentre eles o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco.

Clique aqui e conheça o mapa do Triângulo SP.

 

Informações: Evento: (11) 3113-8091  | Imprensa: (11) 3113-9045