Secretaria Municipal de Turismo apoia 3ª Oktoberfest para reforçar o potencial turístico e econômico da cidade

Evento deverá estimular um fluxo no turismo superior a R$ 40 milhões e gerar aproximadamente 1.500 empregos diretos e indiretos nesta edição

Foto: Divulgação Oficial São Paulo Oktoberfest

 

A partir desta sexta-feira (20), a cidade de São Paulo recebe a 3ª Edição do São Paulo Oktoberfest, no Jockey Club de São Paulo, trazendo uma programação que reúne tradição, modernidade, alta conectividade com o público, instituições e poder público.


Nesta edição, a maior festa popular alemã conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo - SMTUR, que reconhece a importância do evento como potencial turístico e econômico para a cidade.


De acordo com a Câmara-Brasil Alemanha – que conta com mais de 1.200 empresas associadas em todo Brasil, nos mais diversos setores e segmentos da economia, São Paulo é o maior polo industrial alemão fora da Alemanha.


O Estado de São Paulo abriga mais de 900 subsidiárias de empresas alemãs que atuam nos mais diferentes setores da indústria e de serviços. Além de agregar diversos segmentos nesta fatia, a Cidade de São Paulo se destaca também como potencial turístico, por ser considerada a maior capital de eventos e de oportunidades da América Latina, com uma variedade cultural, musical, gastronômica e de lazer.


Estima-se que a realização do evento deverá criar um fluxo no turismo da cidade superior a R$ 40 milhões e gerar aproximadamente 1.500 empregos diretos e indiretos neste ano, segundo informações da organização da São Paulo Oktoberfest.


Nesse contexto, o apoio da Secretaria Municipal de Turismo para o evento visa intensificar o fluxo de turismo e da economia na capital. Para o Secretário da pasta, Orlando Faria, o Festival vem colaborar ainda para aumentar o fluxo de turistas e a geração de oportunidades de negócios para pequenos, médios e mesmo grandes empresários.


“Faz parte da estratégia da nossa administração promover o crescimento econômico da cidade, além de oferecer mais um atrativo turístico para o paulistano”, afirma Faria.


O Prefeito da Cidade de São Paulo, Bruno Covas, também reforça a importância de grandes eventos para criar uma forte economia criativa na cidade, sendo parte dela o turismo, para estimular a geração de empregos e renda.


“O futuro do desenvolvimento da cidade de São Paulo está ligado à economia criativa, que envolve os setores da cultura, esporte, turismo, gastronomia e arte e estimula a geração de empregos e renda. A cidade mostra assim, para o Brasil e para o mundo. o seu talento e capacidade para a realização de grandes eventos”, afirma Covas.


Estão entre os artistas participantes do evento, Paralamas do Sucesso, Diogo Nogueira, Ira!, Biquini Cavadão, Blitz e Raimundos. A 3ª Edição da São Paulo Oktoberfest, no Jockey Club de São Paulo, acontece até o dia 06 de outubro.
 

Confira aqui a programação completa.