Prefeitura realizou a 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo, no Triângulo SP

A edição de 2019 trouxe pista de patinação no gelo, árvore de Natal com 60 mil micro lâmpadas de LED, cinema interativo e várias outras atrações

 ‘Luz no Coração da Cidade’ foi o tema da 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo, que ocorreu de 09 a 23 de dezembro de 2019, na região do Triângulo SP, localizado no Centro Histórico de São Paulo, entre o Largo São Francisco, Pateo do Collegio, Largo São Bento e Sé.

O Festival de Natal de São Paulo faz parte da estratégia de ativação do Triângulo SP – que tem como objetivo reativar o Centro Histórico de São Paulo trazendo para a região ações noturnas e aos finais de semana. Além disso, tem o objetivo de tornar-se um dos principais eventos do calendário da cidade.

Foto divulgação: Devir Produções

O evento contou com patrocínio do Mercado Pago, Sabesp e Santander, que também contribuíram com atrativos diferenciados para a ocasião. Além das 35 instituições parceiras que, junto a Prefeitura de São Paulo somaram 156 horas de festival, com mais de 100 shows e espetáculos, 3 Paradas de Natal, 1 fanfarra, mais de 20 presépios, 15 corais, 10 tours turísticos, 9 concertos e orquestras, além de ações especiais que abrilhantaram o Natal.

O Festival iluminou a região central de São Paulo e ofereceu ao paulistano, atividades diferentes em todos os dias do evento. Dentre elas a pista de patinação no gelo localizada no Largo São Bento e o Cine Santander de Natal com projeções 5D em temas natalinos localizado no Pateo do Collegio. Além de repetir o sucesso do ano passado com as projeções mapeadas, que ocorreram no Edifício Matarazzo e Mosteiro São Bento.

Imagens da Pista de Patinação no Gelo - Foto divulgação: Devir Produções

Imagens do Cine Iglu - Foto divulgação: Devir Produções

Como toda Festa de Natal, não faltou o Amigo Secreto, neste caso o ‘Artista Secreto’, que revelou ser um recital do Emicida com poesias de autoria de Dona Jacira, a mãe do rapper.  Eles se apresentaram no dia 20 de dezembro, às 20h, na Sacada do Shopping Light. Também como destaques musicais foram as apresentações de vários outros artistas: Fafá de Belém, Art Popular, As Bahias e a Cozinha Mineira, Mestrinho e muitos outros.

Apesar de toda a diversidade de apresentações, não faltaram atrativos clássicos natalinos. Em especial as paradas que reforçaram a magia do Natal. A Parada das Luzes, um cortejo iluminado cheio de inusitadas coreografias atraiu um grande público ao Viaduto do Chá. E a Parada de Natal do Triângulo invadiu as ruas do Centro Histórico com carros alegóricos e muita fantasia.

Ainda reforçando tradições, o evento trouxe também a Vila de Natal, localizada na Praça do Patriarca, com a Casa do Papai Noel, Árvore de Natal e feiras de artesanato, realizadas pelo Projeto Mãos e Mentes Paulistanas. Foram 40 barracas divididas em três turnos, totalizando 108 artesãos microempreendedores que poderão expor seus produtos nos 15 dias do Festival.

 

Menu de Natal

Cerca de 25 estabelecimentos da região participaram do Festival de Natal de São Paulo oferecendo menus e especialidades natalinas. Alguns também estenderam seus horários de funcionamento para atender melhor ao visitante do Festival.

Clique aqui e confira a cobertura do Festival de Natal no Instagram da Secretaria Municipal de Turismo.

O Festival de Natal de São Paulo ocorreu das 12h às 23h. Clique aqui e confira a programação completa.