Vem pro Triângulo

Projeto traz paulistanos para visitarem gratuitamente o Centro Histórico da cidade, aos finais de semana

'Vem pro Triângulo’ é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. O objetivo é trazer pessoas de todas as regiões da cidade para conhecer os pontos icônicos do Centro Histórico, aos finais de semana.

Frente do Ed. Matarazzo / Foto: José Cordeiro


A ação faz parte do Projeto Triângulo SP - que opera a reativação do Centro Histórico da cidade, trazendo para a região atividades noturnas e aos finais de semana. A região do Triângulo SP fica em torno dos principais prédios históricos da cidade – entre o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco.

Dentre os atrativos oferecidos no roteiro 'Vem pro Triângulo' estão: Edifício Martinelli, Edifício Matarazzo, Centro Cultural Banco do Brasil, Mosteiro São Bento, Catedral da Sé e Caixa Cultural.

Mirante do Ed. Martinelli / Foto: José Cordeiro

Por dia passarão pelo Centro Histórico, 8 grupos de 30 pessoas, em 4 roteiros diferentes permitindo ao público visitar todos os pontos. O roteiro é determinado pela organização e tem duração aproximada de 3 horas.

As visitas serão gratuitas e o público interessado deve fazer a inscrição na subprefeitura do seu bairro. Cada subprefeitura poderá trazer 30 pessoas que terão transporte, alimentação e roteiro guiado gratuitamente.

Clique aqui e entre em contato com a subprefeiutura do seu bairro para fazer a inscrição.

O projeto piloto aconteceu no sábado e domingo (8 e 9 de junho), com as visitas das subpreituras da Lapa, Freguesia do Ó, Casa Verde / Cachoeirinha, Santana / Tucuruvi, Parelheiros, Vila Maria / Vila Guilherme, Cidade Tiradentes, Ipiranga, Campo Limpo, Cidade Ademar, M'boi Mirim, Santo Amaro, Pinheiros e Capela do Socorro. No total 300 pessoas participaram do passeio.

Pateo do Collegio / Foto: José Cordeiro

O ‘Vem Pro Triângulo’ conta com apoio da Secretaria Municipal de Transporte, Subprefeitura da Sé, Secretaria Municipal das Subprefeituras e SPUrbanuss - Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo.
O projeto é considerado piloto pelos organizadores que estão em busca de patrocinadores e viabilizadores para que a iniciativa continue atendendo a população.

Serviço:
- Sábados – 08/06 e 15/06: a partir das 14h00
- Domingos – 09/06 e 16/06: às 9h e às 14h.

 
Realização
: Secretaria Municipal de Turismo.
Apoio: Secretaria Municipal de Transporte, Subprefeitura da Sé, Secretaria Municipal das Subprefeituras e SPUrbanuss - Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo.

Mais informações: turismo@prefeitura.sp.gov.br | (11) 3113-8091