Vem pro Triângulo SP

Projeto traz paulistanos para visitarem gratuitamente o Centro Histórico da cidade, aos finais de semana

O Triângulo Histórico, coração de São Paulo, de uma forma como você nunca viu ou ouviu, em passeios guiados gratuitos aos finais de semana e feriados!

A Secretaria Municipal de Turismo, pensando principalmente no morador e em sua relação com a cidade, o centro e em como melhor aproveitá-los, apresenta o projeto Vem pro Triângulo SP, o qual faz parte do Projeto Triângulo SP, que opera a reativação do Centro Histórico da cidade com a realização de eventos noturnos e aos finais de semana, além de ações de assistência social, limpeza e segurança.

Dentre os atrativos oferecidos no roteiro 'Vem pro Triângulo SP' estão: Edifício Martinelli, Edifício Matarazzo, Centro Cultural Banco do Brasil, Mosteiro São Bento, Catedral da Sé e Caixa Cultural.

“Vem pro Triângulo SP” são passeios guiados por profissionais que conhecem a fundo cada rua, cada edifício icônico, cada cantinho e cada trecho da história que ajudou a compor o incrível cenário que é o centro de São Paulo de hoje.

Veja de perto e saiba um pouco mais sobre a história de lugares como o Pateo do Collegio, onde a cidade nasceu; o Farol Santander, um dos maiores edifícios da cidade; o Edifício Martinelli, que já foi considerado um arranha-céu à época de sua construção; o Mosteiro de São Bento, cujo sino é badalado por anjos! Tudo isso e muito mais te espera no espaço mais significativo da cidade, então, Vem pro Triângulo SP!

Clique aqui e faça sua inscriçao gratuita!

INFORMAÇÕES:

• Sábados, Domingos e Feriados: 11h - 13h30 - 15h30

• Tempo de roteiro: aproximadamente 1 hora.

• Participantes: máximo de 25 pessoas por horário.

• Ponto de encontro: Van de atendimento turístico, localizada na Praça Antônio Prado.

• Com ingresso emitido em mãos ou pela tela do celular, chegar com 15 minutos de antecedência do horário do passeio. Caso não esteja presente, a vaga será disponibilizada para a fila de espera.

• Em caso de chuva, o roteiro poderá ser cancelado. 

Aproveite o passeio e estenda a visita ao Edifício Martinelli, o qual proporciona a partir de seu terraço uma das mais belas vistas da cidade. Inscreva-se gratuitamente pelo Sympla.

Frente do Ed. Matarazzo / Foto: José Cordeiro

Mirante do Ed. Martinelli / Foto: José Cordeiro

 

Pateo do Collegio / Foto: José Cordeiro

Mais informações:
turismo@prefeitura.sp.gov.br | (11) 3113-8091

imprensaturismo@prefeitura.sp.gov.br | (11) 3113-9045