Senna Day Festival

O legado de 25 anos do piloto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna, com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo, realizou no dia 1º de maio, o Senna Day Festival, um evento para celebrar os 25 anos de legado do piloto Ayrton Senna. 

 
O Festival contou com diversas atividades de esporte, música e velocidade, garantindo um dia de experiências inesquecíveis para toda família.
 
Confira as atrações que ocorreram no Festival:
 
Atrações Musicais
Dj’s e apresentações musicais de diversos estilos, incluindo atrações infantis e as músicas preferidas de Ayrton Senna.
 
Exposições
Os momentos mais marcantes da vida, carreira e legado do piloto com itens que pertenceram ao tricampeão mundial de F1 em um espaço especialmente criado em parceria com os maiores fã-clubes do Brasil.
 
Volta Rápida - McLaren Senna
Participantes puderam sentir de perto a emoção de ver toa a potência do McLaren Senna no circuito que eternizou e marcou a carreira nosso eterno campeão. Sergio Sette Camara e Caca Bueno foram os que pilotaram o superesportivo McLaren Senna.
 
Baterias de Kart
Uma bateria especial com celebridades e pilotos profissionais homenagearam Ayrton Senna no kartódromo que leva o seu nome.
 
Corrida 5km e 10km + Caminhada 5k
Na pista onde Ayrton Senna fez história ao conquistar vitórias inesquecíveis em 1991 e 1993, os atletas profissionais e amadores, nas categorias masculino e feminino, percorreram 5km e 10km, em um circuito especial, com a largada na Curva do Laranjinha e a chegada no famoso “S” do Senna.
 
ATIVIDADES INFANTIS
 
Senninha Racing Day
Para as crianças, além de atrações musicais infantis, o evento contou com a Senninha Racing Day, crianças de 3 a 10 puderam participar de corridas de 30, 50 ou 100 metros, a iniciativa ressalta a importância da prática esportiva na infância e proporcionou interação entre a família em diversas atividades lúdicas e recreativas no espaço Senninha. 
 
Espaço Senninha
Atividades infantis durante todo o evento com brincadeiras e recreacionistas.
 
Gastronomia e Serviços
Um espaço com sanduíches, bebidas, doces e outras delícias.
 
Agenda do evento:
Experiências esportivas
08h - 10h  Corrida a pé e caminhada
09h - 11h Senninha Racing Day
09h - 17h Área de alimentação
09h - 17h  Atividades Infantis
09h - 17h Baterias de Kart
12h -16h Volta Rápida com o McLaren Senna
14h - 18h Atrações Musicais
 
  - A renda do Festival foi revertida para ações do Instituto Ayrton Senna.