Pré-carnaval de rua de São Paulo: aprovado pelos foliões

95% dos participantes declararam que se consideraram “satisfeitos” e “muito satisfeitos” com a estrutura oferecida e a nota média para o evento foi de 8,7.

Equipe de guias de turismo da Ação de Apoio ao Turista atuaram no Carnaval de Rua de São Paulo


O Carnaval de Rua de São Paulo é uma celebração que já se tornou tradicional. A festa deste ano é a maior que já aconteceu, com um total de 530 desfiles programados. No último fim de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, aconteceu o pré-carnaval, quando 181 desfiles ocorreram em todas as regiões da cidade.

A Secretaria Municipal de Turismo iniciou também uma importante ação que complementa toda a estrutura já oferecida pela Prefeitura de São Paulo para a realização do evento. A Ação de Apoio ao Turista visa atender moradores da cidade e turistas que participam dos desfiles dos blocos, oferecendo orientações de segurança, transporte, pontos turísticos nos arredores, gastronomia e muito mais. Ao todo, 240 guias de turismo credenciados participaram da ação, sendo 80 bilíngues.

Durante os dois dias, ainda, o Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo realizou pesquisa de perfil de público e impacto econômico. Os dados preliminares já saíram: 95% dos participantes declararam que se consideraram “satisfeitos” e “muito satisfeitos” com a estrutura oferecida, considerando limpeza, orientação de trânsito, banheiros químicos disponíveis e muito mais. A pesquisa completa será divulgada após todo o período do Carnaval de Rua, que termina no dia 18 de fevereiro. A nota média para o evento foi de 8,7.

Confira aqui todos os detalhes da operação