Com apoio da Prefeitura, São Paulo recebe evento gastronômico com restaurantes icônicos, shows e incentivos ao pequeno produtor

Primeira edição do SP Gastronomia será realizada de 29 de junho e 2 de julho no Parque Villa-Lobos

Texto: SECOM. 

A Prefeitura de São Paulo participa da primeira edição do SP Gastronomia, que será realizada no Parque Villa-Lobos, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, que promete ser um dos maiores festivais de gastronomia do país. O evento vai reunir culinária de alta qualidade, shows diários e bate-papo com chefes consagrados e pequenos produtores.

Por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), da Secretaria Municipal do Trabalho, 20 micro e pequenos empreendedores do município foram selecionados, por meio de edital, para venda e exposição de produtos artesanais e da agroindústria.

O objetivo da Prefeitura é fortalecer a produção gastronômica paulistana e a cadeia da agricultura na cidade de São Paulo, além de enfatizar as ações e projetos de fomento à atividade agrícola já promovidas pela ADE Sampa.

Os frequentadores do SP Gastronomia estão convidados a visitar o estande da Prefeitura que foi montado para oferecer informações e serviços sobre programas gratuitos, roteiros e pontos turísticos da nossa cidade.

“A diversidade da gastronomia paulistana atrai diversos turistas que vêm à cidade em busca destas experiências ou associam a estadia para um evento corporativo ou cultural a uma visita aos restaurantes e bares. A presença de chefs renomados, reconhecidos internacionalmente, ou mesmo a comida de rua, proporcionam cardápios para todos os gostos”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho. “Eventos que evidenciam este perfil de vanguarda da cidade de São Paulo são bem-vindos e fazem com que paulistanos e turistas redescubram sabores da nossa cidade”, finaliza.

O SP Gastronomia é uma realização O Globo e CBN. Os ingressos do primeiro lote custam a partir de R$ 35 (meia entrada), e R$ 70 (inteira). Assinantes O Globo e Valor Econômico terão 50% de desconto na compra de ingresso, considerando o valor da inteira (até 2 ingressos por CPF). Crianças de até 10 anos não pagam.

Entre os estabelecimentos confirmados estão o HotPork, dos mesmos donos da Casa do Porco, os chefs Jefferson Rueda e Janaína Rueda; Nelita, Mag Market e Riso.e.Ria, da chef Tássia Magalhães; Osso, do chef peruano Renzo Garibaldi; Tasca da Esquina, do premiado chef lisboeta Vitor Sobral; Dalva e Dito, do chef Guerra; Più, do chef Marcelo Laskani; Família Kariri, da chef Fran; Capim Santo, da chef Morena Leite; Espaço Arimbá, da chef Angelita Gonzaga; Make Hommus.Not War, do chef Fred Caffarena; Jiquitaia e Lobozó, do chef Marcelo Corrêa Bastos; Imakay, do chef Luigi Pauletto; Quincho, da chef Mari Sciotti; Komah, do chef Daniel Park; Escandinavo, da chef Denise Guerschman; Vista Restaurante, dos chefs Tuca Mezzomo e Pedro Oliveira; e o Grand Hyatt São Paulo, com receitas dos chefs William Torres, Nelson Tanaka e Fernando Welter. A curadoria é da jornalista gastronômica Luiza Fecarotta.

Além da gastronomia, o público ainda vai poder se divertir com shows de Arnaldo Antunes (29/6), Acadêmicos do Baixo Augusta com participação de Simoninha (30/6), Ritaleena e Acadêmicos do Grande Rio (1/7), Mariana Aydar e Toni Garrido (2/7) no palco TIM 5G.

Serviço: SP Gastronomia. Parque Villa-Lobos – Av. Profº Fonseca Rodrigues, 2001 – São Paulo. De 29/6 a 02/07. Quinta-feira, das 17h30 às 22h; Sexta-feira, das 16h às 22h; Sábado e Domingo, das 12h às 22h. Mais informações: www.spgastronomia.com