Ações de impacto para sensibilizar a população

O Movimento pela Vida Segura no Trânsito está dividido em três fases.


A primeira delas é a MOBILIZAÇÃO e teve como objetivo a conscientização da população.
O elemento surpresa foi utilizado no lançamento. Entre os dias 26 e 28 de novembro, 849 abrigos de ônibus da cidade foram numerados de “VÍTIMA Nº 001” a “VÍTIMA Nº 849, sendo que 20 foram cobertos com sacos plásticos pretos, assim como é feito com as vítimas fatais. Nos demais, a foto representa o mesmo saco plático. Propositalmente, as peças não foram assinadas de forma a gerar debate nas redes sociais: “será o lançamento de uma série?” "será um novo produto?"
 

          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 No dia 29 de novembro, os 849 abrigos de ônibus foram "revelados" com a mensagem: 849 vítimas fatais no trânsito.

O número impressionate espalhado pela cidade representa cada uma das vítimas fatais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas Redes Sociais o desdobramento foi mais explicativo. Foi veiculado anúncios em jornais de grande circulação e filme em TV aberta e fechada com cenas de acidentes, cuja a mensagem principal é o estímulo à mudança de comportamento no trânsito, uma mudança para melhor!

 

 

Intervenções urbanas

A bandeira branca escolhida para fazer parte do logo HOJE NÃO. Movimento pela Vida Segura no Trânsito tem a intensão de associar a mensagem de paz no trânsito e foi utilizazada nas ativações

 

Ação com promotores em diversos cruzamentos da cidade.

  









  

Distribuição de 1.000 bandeiras para taxistas.

 

 

 

 

 


  
Hasteamento de bandeiras brancas no Obelisco








 

Hasteamento de bandeirão branco na Prefeitura - Edifício Matarazzo









 

Hasteamento de bandeirão no Theatro Municipal

 

 

 

 

 

 

 

Projeção Edifício Anchieta

 

Para reforçar o Movimento pela Vida Segura no Trânsito, a Avenida 23 de Maio, uma das principais vias de ligação da cidade, amanheceu, no dia 6/12, com 849 cruzes no canteiro central, em referência ao número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em 2018.

As cruzes foram dispostas nos dois sentidos do Corredor Norte-Sul, em um trecho de aproximadamente 900 metros entre o Viaduto Pedroso e o Monumento da Imigração Japonesa. Seis painéis de mensagens variáveis (três em cada sentido da via) exibiram os dizeres “849 Vítimas Fatais. Hoje Não – Movimento pela Vida Segura no Trânsito".