Acidente na Marginal Pinheiros complica trânsito na manhã desta sexta-feira

Fluidez na cidade toda e na Marginal Tietê ficam abaixo da média

Durante a manhã do quarto dia de interdição parcial de três pontes, um choque entre auto e moto, próximo à Ponte do Jaguaré, obstruiu duas faixas da Marginal Pinheiros (sentido Interlagos) por quase duas horas e prejudicou muito o trânsito na cidade como um todo, e especialmente nos corredores das Marginais.

Em conseqüência dessa e de outras interferências, a lentidão na cidade, até as 10h30 de hoje, ficou 8% acima da média das sextas-feiras do segundo semestre de 2009.

Trânsito em toda a cidade
Até as 10h30 desta sexta-feira, dia 23 de outubro de 2009, a lentidão na cidade ficou em 72,4 km, valor 8% acima da média registrada nas sextas-feiras do segundo semestre deste ano.

07h às 10h30 - Cidade toda (inclusive Marginal Tietê)
Média de lentidão nas sextas-feiras do 2º semestre/2009 = 66,8 km
Média de lentidão de hoje (23/10/2009)= 72,4 km
Lentidão média aumentou 8%

A evolução dos índices em toda a cidade pode ser vista no gráfico comparativo abaixo.

 

Transporte coletivo
Os problemas do trânsito na cidade se refletiram nos corredores de ônibus, especialmente naqueles que circulam nos corredores que fazem a transposição do Rio Tietê e sofrem maior influência das interdições, segundo registros do Sistema Integrado de Monitoramento da São Paulo Transportes (SPTrans).

Exceto os ônibus que passaram pelo corredor Inajar-Rio Branco-Centro, no sentido Bairro, que desenvolveram velocidade ligeiramente superior à média, os demais circularam com velocidades abaixo da média, ainda que dentro da previsão da SPTrans para o período de interdição parcial das pontes da Marginal Tietê.

Ponte do Piqueri     
Pirituba - Lapa - Centro (trecho: Av. Benedito Andrade até Rua Dr. Braúlio Gomes)
 

Ponte Freguesia do Ó
 
Inajar - Rio Branco - Centro

Ponte Cruzeiro do Sul   
Cruzeiro  do Sul - Santos Dumont - Tiradentes - Correio 

 

Marginal Tietê
Na Marginal Tietê, que sofre influência direta do desempenho da Marginal Pinheiros e ainda conta com três pontes parcialmente interditadas, a fluidez do trânsito ficou 11% abaixo da média das sextas-feiras do segundo semestre de 2009.  

07h às 10h30 - Marginal Tietê - Ambos os sentidos
Média de lentidão nas sextas-feiras do 2º semestre/2009 = 18,1 km
Média de lentidão de hoje (23/10/2009) = 20,1 km
Lentidão média aumentou 11%

Coordenadoria de Comunicação - SMT