CET libera ao tráfego trechos da nova pista central da Marginal Tietê

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou ao tráfego na manhã desta sexta-feira (23/10) os dois primeiros trechos da nova pista central da Marginal Tietê. Os trechos, com um total de 3,4 quilômetros de extensão, estão localizados no sentido Ayrton Senna-Castello Branco.

O primeiro trecho, com 2,2 quilômetros, fica entre as pontes da Freguesia do Ó e da CPTM. A nova pista, com três faixas de rolamento, irá permitir maior fluidez do tráfego em direção ao Complexo Anhanguera-Bandeirantes aliviando a concentração do fluxo da via local principalmente no entorno das pontes da Freguesia e do Piqueri.

Já o segundo, de 1,2 km, tem início 200 metros antes da Ponte do Tatuapé e se estende até a saída da Rodovia Presidente Dutra. O acesso para a nova pista central se dará tanto pela pista expressa como pela local. Com a inauguração deste acesso, o benefício será percebido de imediato pelos usuários, pois aumentará a fluidez da pista expressa para quem deseja seguir além da Ponte do Tatuapé e poderá evitar o tráfego normalmente carregado na pista local, que hoje concentra o fluxo vindo da Avenida Salim Farah Maluf. O mesmo ocorre no sentido inverso, além daquele que se dirige a outros pontos da via.

Departamento de Imprensa - CET