CET lança novo talão de zona azul

Na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, os 3.700 postos oficiais de venda começarão a receber os novos talões de Zona Azul.

Com o objetivo de aumentar a segurança contra furtos e roubos, o novo talão possui recursos de rastreabilidade, por meio de código de barras. Desenvolvido com apoio de peritos especializados em segurança de documentos, o talão possui itens que ajudam no combate às fraudes.

As principais características do novo modelo são:

• Registro coincidente: quando visto contra a luz, as imagens devem coincidir
• Marca d’água: visível quando o cartão é observado
• Fita holográfica em alto brilho com a inscrição “CET autêntico”
• Impresso com tinta anti-fraude sensível a abrasão e solúveis a qualquer reagente

Através das instruções contidas no verso do talão, e observando as orientações dos cartazes afixados nos pontos de venda, os usuários também poderão verificar a autenticidade do cartão adquirido.

Validade

A Companhia de Engenharia de Tráfego esclarece que os dois modelos de talão conviverão juntos por um período de 120 dias. Nos 60 dias subseqüentes ao lançamento da campanha, a CET dará prosseguimento ao procedimento de troca dos talões em seus pontos oficiais de venda.

Ao término dos 120 dias, quando o talão antigo perderá sua validade de uso, os usuários ainda poderão trocá-los na própria CET. Essa medida garante que nenhum usuário perca o direito de utilizar o talão adquirido anteriormente.

Dados Gerais

O sistema de estacionamento rotativo no município de São Paulo - Zona Azul -foi implantado em 1974. Atualmente, a Zona Azul possui um total de 33.076 vagas, sendo:

- 32.177 comuns
- 731 específicas para caminhões
- 228 específicas para portadores de necessidades especiais

A CET comercializa, em média, 200 mil talões de Zona Azul por mês.

Mais informações sobre o novo talão e a tecnologia Zona Azul poderão ser obtidas através do telefone 156 ou pelo site www.cetsp.com.br
 

Departamento de Imprensa da CET