CET monitora trânsito para o desfile do “Bloco Tatuapé”

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Rua Serra de Botucatu, no Tatuapé, no domingo, dia 1º de março, durante o desfile do bloco Tatuapé, na Zona Leste. A Rua Monte Serrat, no trecho entre as ruas Tijuco Preto e Platina, permanecerá interditada entre 6h e 20h.

Os organizadores do evento estimam a participação de 40 mil pessoas para acompanhar o cortejo, cuja concentração acontece na rua Serra de Botucatu, entre as ruas Candia e Joaquim Pinto. O bloco segue pela Rua Serra de Botucatu até a Monte Serrat.

A CET irá bloquear e implantar desvios de tráfego nas ruas que compõem o percurso dos blocos, com o objetivo de garantir as condições de segurança e conforto dos participantes dos blocos e dos pedestres e motoristas que estejam de passagem pela região.

Alternativas
Os motoristas deverão utilizar os seguintes caminhos alternativos:
- Os veículos provenientes da Av. Conselheiro Carrão com destino a Rua Serra de Botucatu, deverão virar à direita na Rua Gonçalo Nunes, virar à direita na Rua Cantagalo, virar à direita na Rua Antônio de Barros, virar à esquerda na Rua Serra de Botucatu, seguindo assim com o seu destino.
- Os veículos provenientes da Rua Monte Serrat com destino a Rua Melo Freire deverão seguir à esquerda na Rua Cantagalo, virar à direita na Rua Itapura e virar à direita na Rua Melo Freire, seguindo assim com o seu destino.
- Os veículos provenientes da Rua Melo Freire com destino a Rua Monte Serrat deverão seguir à direita na Rua Francisco Marengo, virar à direita na Rua Cantagalo e virar à esquerda na Rua Monte Serrat, seguindo assim com o seu destino.

Recomendações

• Dê preferência à utilização do transporte coletivo;
• Carregue seu Bilhete Único com antecedência;
• Respeite a sinalização de trânsito;
• Obedeça as orientações dos agentes da CET;
• Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações das interdições;
• Caso seja necessário, para garantir a segurança de todos, os agentes da CET podem fazer alterações na organização dos bloqueios;
• Utilize plataformas/aplicativos de cálculo de rotas e trajetos, como Waze, que serão abastecidos com informações de interdições e desvios em tempo real;
• Siga a CET no Twitter, (http://twitter.com/CETSP_) para informações do trânsito, 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante o carnaval.
• Mais informações, acesse, baixe o aplicativo ou ligue para Central SP156.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito
A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.
A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.
Conheça todas as fases e ações do Movimento no site http://prefeitura.sp.gov.br/vidasegura

Rádio Mobilidade

- Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais.
- Acesse pelos sites e pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, da CET  e da SPTrans

Assessoria de Imprensa CET