CET monitora trânsito na região do Anhembi para os desfiles das Escolas de Samba

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) elaborou operação especial de trânsito nas principais vias de acesso ao Pólo Cultural Grande Otelo – Sambódromo, no Anhembi, de sexta-feira (21/02) a terça-feira (25/02), para os desfiles da Escolas de Samba de São Paulo. O Sambódromo localiza-se entre as pontes das Bandeiras e Casa Verde, tendo como principais vias de acesso as avenidas Olavo Fontoura, Assis Chateaubriand (Marginal Tietê), Braz Leme e Santos Dumont.

O principal estacionamento está localizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, com acesso pela Rua Marechal Leitão de Carvalho, junto aos Portões 4 e 5.

Os portões de entrada dos setores A, B, C, D e E estão localizados na pista local da Marginal Tietê. Já as entradas dos setores F, G, H, I e J estão localizados na Avenida Olavo Fontoura.

Operação – datas e horários

• Das 23h15 de sexta-feira (21/02) até às 7h25 de sábado (22/02): Desfile Grupo Especial (1° Dia);
• Das 22h30 de sábado (22/02) às 6h20 do domingo (23/02): Desfile Grupo Especial (2° Dia);
• Das 21h de domingo (23/02) às 5h de segunda-feira (24/02): Desfile Grupo de Acesso I;
• Das 20h de segunda-feira (24/02) às 6h de terça-feira (25/02): Desfile Grupo de Acesso II;
• Abertura dos portões ao público às 19h.
• Abertura do estacionamento às 14h30.
• A partir das 15h de terça-feira (25/02): Apuração (evento fechado ao
• público)

Interdições
Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Marginal: desde às 8h do dia 07/02 até as 9h do dia 01/03 para infraestrutura do evento (área de pré-concentração e estacionamento de carros alegóricos).
Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Olavo Fontoura: de sexta-feira (21/02) a quarta-feira (25/02), sempre das 18h30 às 09h do dia seguinte;
Acesso local exclusivamente para veículos credenciados do Hotel Holiday-Inn, Anhembi e Liga das Escolas.
Avenida Olavo Fontoura, ambos os sentidos e Casa Verde Baixa, incluindo ruas Doutor Melo Nogueira, Brazelisa Alves de Carvalho, Anita Malfati e Luciano Prata;
De sexta-feira (21/02) até terça-feira (25/02), sempre das 18h30 até às 09h do dia seguinte.
As vias acima terão acesso restrito, com circulação permitida somente para tráfego local autorizado e devidamente credenciado.
Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê, pista local), entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte Casa Verde:
Das 21h de sexta-feira (21/02) às 09h de sábado (22/02);
De sábado (22/02) a quarta-feira (26/02), sempre das 19h às 09h do dia seguinte;
A via terá acesso restrito, exclusivamente para ônibus com os componentes das escolas.

Alterações
A Rua Marechal Leitão de Carvalho terá acesso restrito ao estacionamento do Anhembi, através dos portões 4 e 5. Haverá a implantação de mão dupla de direção, de sexta-feira (21/02) a quarta-feira (26/02), sempre das 18h30 às 03h do dia seguinte;

A Ciclovia da Avenida Olavo Fontoura permanecerá desativada.

Alternativas
Os veículos que trafegam pela Avenida Olavo Fontoura (sentido Santana) e da Rua Professor Milton Rodrigues, no sentido Marginal, poderão seguir
pela Avenida Braz Leme (sentido Bairro), Av. Santos Dumont e Praça Campo de Bagatelle.
Os veículos que trafegam pela Avenida Olavo Fontoura (sentido Casa Verde) poderão seguir pela Avenida Braz Leme, sentido centro e Marginal Tietê.
Aqueles com destino à Zona Norte devem evitar a Avenida Santos Dumont, entre a Avenida Braz Leme e Praça Campo de Bagatelle. Deve optar pela Avenida Cruzeiro do Sul.
A engenharia de campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, com o objetivo de manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

Recomendações
• Respeite a sinalização;
• Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
• Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
• Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do túnel.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site