Obras de requalificação em ciclofaixas acontecem em 59 vias da cidade

As estruturas recebem raspagem e aplicação de novo asfalto, nova sinalização e obras de guia e sarjeta, caso necessário. As obras contemplam atualmente 37,9 quilômetros de ciclofaixas.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego, realiza obras de requalificação em 23 ciclofaixas da cidade. Na última segunda-feira, dia 14, foram iniciadas as obras na Avenida Forte do Leme, uma das vias que compõem a ciclofaixa Parque São Lourenço, localizada na região da Subprefeitura São Mateus, na zona leste.

Já na zona oeste, as intervenções começaram recentemente nas ruas Camargo e Alvarenga, que integram a ciclofaixa Camargo. Os serviços estão em fase de fresa e recape, assim como a Rua Nelson da Gama Oliveira, todas na região da Subprefeitura Butantã. Atualmente, 59 vias que compõem 23 ciclofaixas passam por requalificação, somando 37,9 quilômetros de estruturas cicloviárias.

Vale ressaltar que, após a conclusão do recapeamento, será implantada a nova sinalização, com pintura em vermelho aplicada apenas na aproximação das travessias, proporcionando maior atenção dos ciclistas aos cruzamentos.

Serão instalados tachões a cada metro, o que garante mais segurança aos ciclistas. Há ainda previsão de obras de guias e sarjetas conforme constatada a necessidade. A CET está instalando faixas de vinil para comunicar a população sobre as obras de requalificação.

Veja abaixo quais vias recebem melhorias:


 

Assessoria de Imprensa - CET