Parcelamento de multas de trânsito no cartão de crédito poderá ser feito pela internet

Serviço on-line tem o objetivo de facilitar a quitação de débitos pendentes, descomplicando a liberação dos veículos

Os munícipes que pretendem parcelar multas de trânsito da cidade de São Paulo pelo cartão de crédito passam a ter também a opção de solicitar o serviço sem sair de casa, a qualquer dia e horário. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) possibilita a partir de segunda, dia 15 de julho, o parcelamento on-line, por meio de empresas credenciadas pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV). A medida tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos, especialmente aqueles com débitos pendentes, viabilizando a regularização de seus veículos.

O parcelamento é disponibilizado para multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV. Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Os parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes. Além da possibilidade de solicitar a operação pela internet, é possível efetuar o serviço presencialmente, oferecido por três empresas desde dezembro do ano passado (leia mais abaixo).

Atualmente, o atendimento presencial é oferecido nos postos do DSV dentro das unidades do Detran no Bom Retiro, na região central; Aricanduva, na zona leste; e Guarapiranga, na zona sul; além da sede do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e das subprefeituras M’Boi Mirim e Santana/Tucuruvi (confira os endereços completos abaixo).

Para realizar o parcelamento presencialmente, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

“Além de possibilitar, de forma mais simples, a regularização de veículos com dívidas pendentes por autuações de trânsito, o parcelamento online e presencial também viabiliza uma nova opção de pagamento das multas para motoristas da cidade que cometerem alguma infração”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Para realizar o parcelamento on-line de multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV, o munícipe deve acessar o site de uma das empresas que oferecem o serviço: Zapay Pagamentos (https://usezapay.com.br/cidades/sp) e Datalink (https://www.parcelenahora.com.br).

As empresas, que também são responsáveis pelo serviço presencial, operam o parcelamento por meio das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, sem qualquer custo para a Prefeitura, e o repasse dos valores arrecadados é feito diretamente à administração municipal.

SERVIÇO

ONLINE:
O parcelamento on-line de multas pode ser realizado a qualquer dia e horário por meio dos sites: https://www.parcelenahora.com.br e https://usezapay.com.br/cidades/sp.

PRESENCIAL:
Atualmente são três empresas que oferecem o serviço de parcelamento de multas emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV: Zapay Pagamentos, Datalink e Zignet.

O que levar:
- Número do Renavam do veículo;
- Cartão de crédito;
- Documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

Endereços
Postos do DSV e das Subprefeituras onde é possível fazer o parcelamento de multas de trânsito:

DSV
- Centro: Avenida do Estado, nº 900 - Bom Retiro;
- Zona leste: Shopping Aricanduva - Avenida Aricanduva, nº 5.555;
- Zona sul: Shopping Fiesta - Av. Guarapiranga, nº 752.

Subprefeituras
- Subprefeitura Santana/Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi, zona norte;
- Subprefeitura M’ Boi Mirim: Av. Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima, zona sul.

Departamento de Transportes Públicos (DTP)
- Rua Joaquim Carlos, 655, Centro