Medidas após a liberação do viaduto na Marginal Pinheiros

Em virtude da liberação do viaduto da Marginal Pinheiros, no último sábado (16), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes informa como ficam as ações que haviam sido adotadas durante o período de interdição:

Rodízio

O Rodízio Municipal Veicular, que havia sido suspenso apenas em alguns trechos da Marginal Pinheiros, volta a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 25 de março. A retomada do rodízio valerá tanto para veículos leves como pesados. A partir de 25/3, quem desrespeitar a restrição estará sujeito à autuação.

Circulação de táxis em corredores de ônibus

Continua em vigor a liberação da circulação de táxis com ou sem passageiros pelos corredores exclusivos de ônibus Campo Limpo/Rebouças/Centro, Santo Amaro/Nove de Julho/Centro e Berrini, em qualquer dia e horário da semana. A medida segue valendo até que seja publicada uma nova portaria restabelecendo a restrição.

Bolsões de táxis

Após a liberação do viaduto, três bolsões foram extintos:
1. No acesso para a Avenida Professor Fonseca Rodrigues, na lateral do muro do Parque Villa Lobos (Praça Apecatu), próximo à Estação Villa Lobos/Jaguaré da CPTM,
2. Na Rua Conselheiro Pinto, próximo à Estação Pinheiros da CPTM
3. Na Rua Raja Gabaglia, lado par, oposto ao nº 125, próximo da Estação Vila Olimpia da CPTM, com 30,0 (trinta) metros de extensão e capacidade para 6 (seis) vagas.

Em virtude da demanda e favorecimento da mobilidade local, dois bolsões permanecem em atividade:

1 - Avenida Padre José Maria (oposto da saída da Estação Santo Amaro da CPTM) no sentido à Marginal Pinheiros
2 - Av. Roque Petroni Jr. (entre o Lgo. Lós Andes e Av. Nações Unidas)

 

Assessoria de Imprensa - SMT