Saiba o funcionamento dos postos de atendimento e da frota de ônibus durante o feriado da Proclamação da República

A SPTrans informa que no dia 15 de novembro, quinta-feira, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes será normal. Já os postos da Rua XV de novembro, 268, Rua Boa Vista, 138 (atendimento a estudantes) e as lojas estarão fechados devido ao feriado da Proclamação da República.

Os postos de atendimento a idosos e pessoas com deficiência, inclusive a Central da Rua Boa Vista, também não abrirão no feriado. Entretanto, os idosos podem solicitar o seu Bilhete Único Especial enviando os documentos pelos Correios.

Quanto às pessoas com deficiência, a solicitação do Bilhete Único Especial é realizada, inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento. Mais informações sobre o Bilhete Único Especial Idoso e Pessoa com Deficiência estão disponíveis no link http://bilheteunico.sptrans.com.br/especial.aspx.

 

Dia ponte
Na sexta-feira, dia 16, os usuários do transporte público podem efetuar recargas de Vale-Transporte, Bilhete Único Comum e Estudante nas estações do Expresso Tiradentes; nos terminais de ônibus, além de recarregar o Bilhete Único é possível retirar a segunda via, fazer a restauração do cartão e restituição dos créditos.

 

A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento pode ser acessada pelo link http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

 

Acompanhe abaixo o funcionamento no feriado, dia ponte e fim de semana:

 

Feriado da Proclamação da República - Quinta-feira, dia 15:
-Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes - Funcionamento normal
- Postos e lojas de Venda e Atendimento – Fechados
- Posto de Atendimento da rua XV de Novembro – Fechado
- Posto de Atendimento da rua Boa Vista/Estudante – Fechado
- Postos de Atendimento a Idosos e Deficientes, incluindo a Central na Rua Boa Vista e Terminais Pirituba e Santo Amaro - Fechados

Sexta-feira - Dia ponte 16:
- Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes - Funcionamento normal
- Postos e lojas de Venda e Atendimento – Funcionamento normal
- Posto de Atendimento da rua XV de Novembro – Fechado
- Posto de Atendimento da rua Boa Vista/Estudante – Fechado
- Postos de Atendimento a Idosos e Deficientes, incluindo a Central na Rua Boa Vista e Terminais Pirituba e Santo Amaro - Fechados

 

Operação dos ônibus
A frota de ônibus na quinta-feira, feriado, será a mesma que opera aos domingos, ou seja, 40% da frota operacional dos dias úteis. Na sexta-feira, dia ponte, será de 90% em relação a um dia normal. No sábado a operação será de 60% como nos demais fins de semana.

 

Bilhete Único aos domingos e feriados
Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único com créditos comuns pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas.

 

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

 

Para informações ligue 156.

Assessoria de Imprensa - SPTrans