CET monitora Trânsito no Morumbi para jogo da Seleção Brasileira de Rugby

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), no sábado (10), das 15h00 às 22h00, para a realização da partida entre Seleção Brasileira de Rugby x All Blacks Maori (Nova Zelândia). Os organizadores estimam público de 25 mil pessoas.

O estádio Cícero Pompeu de Toledo localiza-se na Praça Roberto Gomes Pedrosa com a Avenida Jorge João Saad e a Avenida Giovanni Gronchi. As principais vias de acesso ao estádio são as avenidas Giovanni Gronchi, Morumbi, Padre Lebret, Jorge João Saad, Professor Francisco Morato, Tajurás e Engenheiro Oscar Americano, além das pontes Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zucollo (Cidade Jardim) e Eusébio Matoso.

Operação entrada


A partir das 16h00, os principais corredores de acesso ao estádio serão monitorados com o objetivo de facilitar a chegada do público.

· Ocupação de uma faixa de rolamento na Avenida Giovanni Gronchi, na altura do Portão 17 do estádio;
· Poderá haver bloqueio total da Avenida Giovanni Gronchi, entre a Rua Doutor Erasmo Teixeira de Assunção e a Praça Roberto Gomes Pedrosa, por solicitação da Polícia Militar.
· Poderá ser implantada e ativada a faixa reversível de tráfego na Rua Engenheiro Oscar Americano 50m antes da Rua Icaro Sidow até a Avenida Morumbi a fim de aumentar a capacidade de veículos que se destinam as imediações do Estádio do Morumbi.

Alternativas
· Veículos com destino à Avenida João Dias, a partir da Praça Roberto Gomes Pedrosa devem acessar a Rua Corgie Assad Abdala até Avenida Giovanni Gronchi;

· Veículos com destino ao Centro deverão seguir pelas ruas Santo Américo, Panomia, Doutor Silvio Dante Bertacchi, André Saraiva, Taborda e Avenida Professor Francisco Morato.

Operação saída

Para facilitar a saída, a partir das 20h40, poderão ter seus acessos bloqueados:
· Avenida Jorge João Saad (Sentido Estádio) junto à Avenida Professor Francisco Morato;
· Avenida Giovanni Gronchi, no trecho entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Rua Santo Américo;
· Praça Roberto Gomes Pedrosa, em todas as suas aproximações;
· Poderá ser implantada e ativada a faixa reversível de tráfego na Avenida Giovanni Gronchi e Avenida Doutor Alberto Penteado com o objetivo de aumentar o rendimento no escoamento dos veículos nestas avenidas.

Alternativas

· Sentido Cidade Jardim
Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino ao Centro, deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à esquerda na Avenida Morumbi.

· Sentido Ponte Morumbi
Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, no sentido da Avenida João Dias para a Avenida Morumbi com destino a Ponte Morumbi deverão utilizar a Rua Doutor Francisco Tomas de Carvalho, Rua Doutor Flávio Américo Maurano e entrar à direita na Avenida Morumbi.

· Sentido Francisco Morato
Os motoristas que trafegam pela Avenida Professor Francisco Morato, com destino ao Palácio do Governo e Hospital Albert Einstein, deverão utilizar a Avenida Professor Francisco Morato, Rua Puréus e entrar à direita na Avenida Morumbi.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Recomendações
- Respeite a sinalização;
- Utilize transporte público (metrô, ônibus e táxis);
- Não confie em guardadores de carros que podem indicar locais não permitidos para estacionar;
- Não estacione em locais onde haja canalizações com cones e/ou cavaletes;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
- Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.

Assessoria de Imprensa - CET