Prefeitura coloca faixas de alerta aos motoristas nas vias com mais mortes no trânsito

A intenção é chamar a atenção da população, lembrando os cidadãos que a responsabilidade no trânsito é uma causa coletiva, na qual as atitudes prudentes de cada um resultam na preservação da vida de todos.

As dez vias da cidade de São Paulo com maior incidência de mortes no trânsito receberão, a partir desta quinta-feira (6/5), faixas alertando os motoristas sobre a importância de ter cuidado ao dirigir e respeitar, sempre, a sinalização viária. A ação de conscientização faz parte da programação oficial do Maio Amarelo 2021, movimento promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes e suas empresas coligadas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans).

A intenção é chamar a atenção da população, lembrando os cidadãos que a responsabilidade no trânsito é uma causa coletiva, na qual as atitudes prudentes de cada um resultam na preservação da vida de todos.

A relação das vias contempladas pela iniciativa proposta é:

1. Marginal Tietê

2. Av. do Estado

3. Av. Sapopemba

4. Marginal Pinheiros

5. Jacu Pêssego

6. Av. Senador Teotônio Vilela

7. Av. Assis Ribeiro

8. Estrada de Itapecerica

9. Estrada do Imperador

10. Av. Atlântica

A comunicação visual será feita com a seguinte mensagem: “Você sabia? Essa é a primeira via com mais mortes no trânsito da cidade.”, e assim sucessivamente até a décima via.

Por causa da pandemia de covid-19, as ações do Movimento Maio Amarelo 2021 na capital paulista serão prioritariamente digitais e centradas no mote “Respeito e cuidado salvam vidas”, tema que faz alusão tanto à importância da segurança viária como também aos cuidados com a pandemia. Toda a programação foi planejada respeitando-se os protocolos sanitários.

Na Internet, posts alusivos ao cuidado com o próximo e à preservação da segurança de todos, sejam pedestres, ciclistas e condutores, vêm sendo publicados nos perfis oficiais das redes sociais da SMT, CET e SPTrans.

Pelas ruas da cidade, a CET já está disseminando mensagens alusivas à segurança viária e de prevenção à covid-19 veiculadas nos painéis de mensagens variáveis (PMV).