Maio Amarelo 2021

Respeito e Cuidado Salvam Vidas


O mês de maio marca o movimento internacional em prol da segurança viária. Desde 2017, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), realiza ações presenciais e on-line de conscientização e de educação no trânsito no Movimento Maio Amarelo.

Em decorrência da pandemia de covid-19, as ações do Maio Amarelo de 2021 serão prioritariamente digitais.

O destaque dentre os eventos programados é a série de quatro webinars em conjunto com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, por meio da Vital Strategies. O impacto da pandemia na mobilidade de grandes cidades, a mobilidade ativa, as áreas 30 km/h e as questões de gênero e de segurança relacionadas ao transporte serão os temas discutidos em quatro painéis. A cada quarta-feira um tema específico será abordado com a participação de convidados especiais.

No ambiente digital, peças com imagens e mensagens alusivas ao cuidado com o próximo e à preservação da segurança de todos serão publicadas nos perfis oficiais da SMT, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Transporte (SPTrans).

Pelas ruas da cidade, a CET vai colocar mensagens relacionadas à segurança viária e de prevenção à covid-19 durante a pandemia por meio de painéis móveis de mensagens variáveis e faixas de vinil. E nos terminais de ônibus a SPTrans afixará banners, cartazes e veiculará mensagens sonoras que vão abordar esses mesmos temas.