Nova prova do concurso público da CET será no dia 8 de junho

A  Secretaria Municipal de Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego - CET informam que no próximo dia 08 de junho será realizada a nova prova do Concurso 14, que deveria ter sido realizada no último domingo, 25 de maio, mas foi cancelada por problemas de logística da Fundação de Apoio à Tecnologia.

O Secretário Municipal de Transportes determinou à CET que aplique imediatamente as sanções legais e multas contratuais, bem como instaurou sindicância, no âmbito da SMT, para apuração da conduta da FAT, em princípio irregular, de subcontratação de empresas que não foram licitadas e que demonstraram não possuir a necessária habilitação técnica para a realização do certame, causando inúmeros prejuízos.

“A FAT afirmou em nota que “se responsabiliza pela realização da nova prova, sendo que as novas datas e períodos serão publicados no Diário Oficial do município de São Paulo e os candidatos receberão a carta de convocação”.

Esclarecimentos

A CET esclarece que a FAT foi contratada pela CET para organizar e executar o Concurso Público em 25/05/08.

As provas ocorreram em 13 escolas, situadas em diferentes regiões  da cidade de São Paulo.

Durante a aplicação das provas, constaram-se inúmeros erros:

  • As provas deveriam ter início às 8h30, mas até às 9h30, várias unidades escolares não haviam recebido o questionário;
  • Em algumas unidades, quando os questionários chegaram, notou-se que algumas provas  estavam invertidas e os questionários distribuídos não correspondiam aos cargos;
  • Apesar da confusão estabelecida e do atraso, candidatos chegaram a concluir a prova, enquanto em outros locais as provas foram interrompidas;

Reembolso

O ressarcimento dos gastos efetuados para os candidatos que compareceram à prova será feito pela FAT, por meio do site www.fundatec.org.br, a partir de 1º de junho.

O ressarcimento das despesas será feito a todos os candidatos que compareceram à primeira prova, venham ou não esses candidatos participar da nova data.

A CET negociou com a FAT a realização da prova no dia  8 de junho, sem prejuízos ao cronograma originalmente estabelecido para homologação do Concurso, antes do período eleitoral de impedimento.

Caso isso não seja possível, o contrato será rescindido nos termos dos artigos 78 e 79 da Lei Federal nº 8.666/93 e a FAT será penalizada com as sanções previstas no artigo 87 do mesmo diploma legal, além das estabelecidas na Lei Municipal nº 13.278/02.