CET recebe 64 novas viaturas

A Companhia de Engenharia de Tráfego recebe, nesta segunda-feira (27/03), 64 novos veículos modelo Saveiro e HB20, que passam a compor a frota utilizada pelas equipes em campo no atendimento às ocorrências como socorro a veículos quebrados e/ou acidentados, remoção de carga na pista, ativação de faixas reversíveis, entre outras atividades operacionais rotineiras.

Os novos veículos se somam às 83 picapes modelo Ranger que foram entregues em outubro de 2022. Atualmente a Companhia conta com uma frota de aproximadamente mil veículos leves (motocicletas, utilitários, vans) e pesados (caminhões, guinchos, bobcats). A frota atual conta com viaturas próprias e alugadas.

Assim como as picapes, os novos veículos receberam adesivos com mensagens de conscientização a importância da educação e o respeito no trânsito, como por exemplo, sempre use o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro; motocilista: utilize sempre o capacete; não faça do seu veículo uma arma; respeite a vida; entre outras.

A entrega dos 64 novos veículos fazem parte do aditamento do contrato de locação vigente, resultante de licitação pública. Os novos carros são dotados de computador de bordo, rastreadores e motorização moderna, além de dispositivo que diminui a emissão de gases poluentes.