Audiência Pública - Expansão da Malha Cicloviária

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, convida a população para a audiência pública em que irá apresentar, discutir e receber propostas de novas estruturas para a expansão da malha cicloviária e sua conexão ao transporte público.

A expansão da malha trará ganhos para toda a cidade como a requalificação dos espaços urbanos e a redução do uso de transportes motorizados individuais, além da consequente redução da emissão de poluentes e do número de vítimas no trânsito.

O Programa de Metas da atual gestão prevê a entrega de 300 quilômetros de novas ciclovias e ciclofaixas até 2024. Essa audiência pública terá por objetivo discutir a primeira etapa desse planejamento, considerando apenas os projetos ainda não discutidos com a sociedade civil.

As propostas a serem discutidas são resultado de um amplo diagnóstico da rede cicloviária existente e de estudos técnicos elaborados pela área de planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Além disso, incorporam contribuições recebidas pelas instâncias de participação social da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, em especial da Câmara Temática de Bicicleta do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte. São diretrizes para concepção dos projetos: (1) a promoção da segurança viária, (2) a linearidade dos trajetos cicloviários, (3) a conexão com as estruturas já existentes e (4) a integração dos modos de transporte.

Para melhorar a experiência durante a execução da sessão virtual de audiência pública, a Prefeitura faz algumas recomendações ou avisos aos cidadãos e cidadãs:

a) as câmeras de vídeo dos participantes poderão estar desabilitadas durante a sessão, de forma a reduzir o volume de dados trafegados;
b) recomenda-se aos cidadãos e às cidadãs que não desejem fazer uso da fala ao final da sessão pública darem preferência ao acompanhamento da sessão por meio do canal da Secretaria de Mobilidade e Trânsito no YouTube.

Veja aqui o Regimento Interno da Audiência Pública

Link para inscrição para uso da palavra. Limitado a 30 pessoas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-eUzO5Jvc6r6WxUL5JEH7nuOiJCzUxA7vOXx_BsRk1uKflA/viewform, até às 18h do dia 23/08/22.

Documentos que subsidiarão a audiência pública:
Mapa da rede cicloviária existente, constando os trajetos cicloviários a serem discutidos em audiência pública:
- Mapa: Para visualizar Clique AQUI
- Planilha: Para visualizar Clique AQUI 

Tendo em vista a pandemia de Covid-19, a audiência será realizada em ambiente virtual, no dia 25/08/2022 às 19h, acessível por meio do endereço eletrônico do software Microsoft Teams ou, alternativamente, por meio do canal da Secretaria de Mobilidade e Trânsito no YouTube.

Serviço:

Audiência pública sobre expansão da malha cicloviária
Data: 25 de agosto de 2022
Horário: 19 horas às 22 horas
On-line pelo Microsoft Teams: Link para a reunião ( https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MTg3OTA2YTEtMTAwNi00M2NjLWE1ODEtYTE1ZTljOWM3NGVj%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%22f398df9c-fd0c-4829-a003-c770a1c4a063%22%2c%22Oid%22%3a%225169bcac-d205-435d-b0ae-bda88ded33db%22%7d )
On-line pelo YouTube: https://youtu.be/KAeNF2q2Fto