Av. Jacú Pêssego ganha marcos quilométricos

Medida visa melhorar as condições de segurança e fluidez, bem como reduzir o tempo de atendimento para situações de emergência

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), implantou, na última semana de julho, placas com indicação quilométrica, a cada 500 metros, em ambos os sentidos (Ayrton Senna e Mauá) da Av. Jacú Pêssego, na zona Leste. Trata-se de importante medida para agilizar principalmente as operações de socorro.

Em razão de ter sido construída em etapas, em diferentes épocas, e estar presente em mais de um município, a Av. Jacú Pêssego não tem uma numeração padronizada. Além disso, por causa de sua grande extensão, de mais de 20 quilômetros, e ausência de imóveis em alguns trechos da via, a localização de ocorrências por altura de numeral é difícil. Para facilitar o atendimento às situações de emergência, sejam elas ocorrências de trânsito, de saúde ou de segurança, a via receberá placas indicando o seu marco quilométrico.

Essas placas são semelhantes àquelas encontradas nas rodovias e que facilitam o processo de orientação pelos usuários. Dessa forma, a população em geral também terá facilitado o seu dia a dia ao contar com mais essa forma de referenciar sua localização ou destino.