Prefeitura revitaliza sinalização de trânsito no entorno das Unidades Básicas de Saúde da cidade

 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), iniciou um programa de revitalização da sinalização de trânsito nas ruas e avenidas que abrigam Unidades Básicas de Saúde (UBS). A medida tem como objetivo proporcionar mais segurança aos pedestres que utilizam os serviços de saúde da rede municipal e garantir a fluidez do tráfego.

Equipes da área de sinalização da CET realizaram vistorias prévias nos endereços das unidades de saúde municipais para identificar as necessidades e planejar as melhorias na orientação do trânsito no entorno de cada UBS. Atualmente, a cidade conta com 455 unidades básicas de saúde. Desde julho deste ano, as equipes já revitalizaram a sinalização no entorno de mais de 100 unidades de saúde. Os serviços seguem um cronograma de implantação. A previsão é que a revisão da sinalização em todas as UBS seja concluída até o final deste ano.

O trabalho contempla a sinalização horizontal, como reforço das faixas de travessia de pedestres, pintura de área exclusiva para ambulâncias, espaços exclusivos para idosos ou pessoas com restrição de mobilidade, áreas de embarque e desembarque, etc. Além disso, os projetos englobam a implantação ou recolocação de sinalização vertical, como placas indicativas de lombada, limite de velocidade permitido na via, sentido de circulação, proibição de estacionamento, entre outras.

Abaixo, os endereços das UBS que já receberam reforço da sinalização em seu entorno: