SMTE promove curso gratuito de biscoitos amanteigados

Atividade incentiva o empreendedorismo gastronômico

 Os biscoitos começaram a ser confeccionados no século VII a.C pelos Persas. Na época, servia como alimento para os navegantes portugueses. A receita consistia em um pão de farinha de trigo, que era cozido 3 ou 4 vezes para que não perdesse as qualidades alimentares e durasse por meses. O petisco se popularizou na Europa, quando adicionaram essências na tradicional receita.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) oferece, na quarta-feira (22), das 14h às 17h, curso gratuito de biscoitos amanteigados. A atividade acontecerá no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN), na unidade da Vila Maria Alta, zona leste da capital.

A gastrônoma Michele Oliveira auxiliará os alunos no preparo de uma massa base para os biscoitos e, a partir dela, aprenderão a saborizar e modelar. As essências selecionadas foram chocolate, limão, goiaba e baunilha. Além disso, os participantes poderão escolher um sabor de preferência para a receita.

As atividades da SMTE são gratuitas. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e comparecer a unidade no horário de início do curso.

CURSOS GRATUITOS

Toda semana, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo promove cursos nas duas unidades do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional. As atividades são gratuitas e na área da gastronomia. Além disso, há orientações sobre como manusear e manter a higienização dos alimentos. As informações estão no site prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/

Serviço
Oficina de biscoitos amanteigados
Onde: Cresan Vila Maria Alta
Endereço: R. Sobral Júnior, 264
Data: Quarta-feira (22)
Horário: 14h às 17h
*Atividade gratuita

 

Por: Leonardo Vieira
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SMTE nas redes sociais