Confira a programação de março das bibliotecas da região

As bibliotecas de Vila Prudente e Parque São Lucas vão apresentar desde monólogos até contação de história

Neste mês de março, as bibliotecas públicas que ficam em nossa região vão apresentar diversas atrações. Serão contações de histórias, teatros e monólogos que vão prender a sua atenção e deixar ainda mais animada a programação dos locais. São atrações para todas as idades na Biblioteca Ricardo Ramos (Vila Prudente) e na Biblioteca Aureliano Leite (Parque São Lucas). Confira os espetáculos, dias e horários:

Homem sentado, vestido de preto, encostado em livros, com a descrição O Homem que queria ser livro

O homem que Queria Ser Livro
Dia 10 de março às 11h - Biblioteca Ricardo Ramos

O espetáculo, com o ator Darson Ribeiro, resgata um dos maiores autores contemporâneos do país, Flavio de Souza, num texto que discute a valoração humana por meio do livro. Em meio a citações de obras e fragmentos de memória, ele dá corpo a um sujeito que construiu sua identidade através de mensagens decifradas na ficção. Tocante, o roteiro mostra uma delicada costura que vai do espanhol Miguel de Cervantes ao compositor Teixeirinha, representado pela canção Coração de Luto na voz de Ney Matogrosso. Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 50 min.

Utensílios dispostos sobre uma mesa com a descrição Brechó da Humanidade

Brechó da Humanidade
Dia 10 de março às 11h30 - Biblioteca Aureliano Leite

Pequeno e incrível espetáculo de Teatro de Objetos, Brechó da Humanidade é uma alegoria sobre a vida e os amores de Hannah Arendt, uma das mais importantes pensadoras da era contemporânea e testemunha dos anos sombrios da primeira metade do século 20. A dramaturgia não debruça-se apenas sobre a ascensão e a queda do terceiro império alemão, desdobra-se em fatos históricos e alcança os ocorridos durante o regime militar brasileiro.Classificação indicativa: 14 anos.Duração: 40 min.

Levanta Maria
Dia 21 de março às 10h - Biblioteca Aureliano Leite

Maria vive com sua mãe, um galo e uma vaca. Todos os dias vai ao poço buscar água e trabalha para a sobrevivência da família. Num dia diferente, ela encontra um caixeiro viajante que a convida a mergulhar numa história recheada de descobertas. Um retrato da vida de muitas Marias que vivem nesse Brasil é um convite à reflexão, ao lúdico e à brincadeira, dignos de crianças. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.

Beleza Fatal
Dia 24 de março às 11h - Biblioteca Ricardo Ramos

A contação de histórias apresenta o conto A Beleza Total, de Carlos Drummond de Andrade e a Lenda da Mantiqueira, advinda da cultura tupi-guarani, que significa “a montanha que chora”, a fim de dialogar com o público sobre a maneira como vemos, pensamos e sentimos a beleza que está em cada um de nós e a nossa volta. Em busca de uma compreensão conjunta sobre os sentidos do belo, e da exploração da beleza como um produto para todo o tipo de consumo, o que acarreta na manipulação de nossas vaidades e necessidade de aceitação, relacionamos as histórias com a sociedade contemporânea. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.

Boca a Boca - Um Solo para Gregório
Dia 24 de março às 11h30 - Biblioteca Aureliano Leite

Uma visita à vida e à obra do primeiro poeta brasileiro, Gregório de Mattos, considerado o iniciador da literatura brasileira. O espetáculo traz à cena contemporânea poesias barrocas, das várias fases criativas do poeta. Em cena o ator Ricardo Bittencourt está acompanhado do guitarrista Adriano Salhab, com interpretações rock’n’roll ao vivo. No entremeio das poesias são revelados detalhes da vida do poeta e do panorama histórico do Brasil colônia, nos anos 1600. Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 60 min.

Endereços:

Biblioteca Ricardo Ramos
Praça do Centenário de Vila Prudente, 25 - Vila Prudente

Biblioteca Aureliano Leite
Rua Otto Schubart, 196 (em frente à Igreja São Felipe Neri) - Parque São Lucas